Ribeirão Preto, São Paulo--(
DINO - 11 abr, 2016) - Festival Internacional de Cervejas Artesanais com 160 rótulos diferentes e 62 estilos para degustar livremente
Os amantes das cervejas artesanais têm um novo encontro entre as montanhas de Campos do Jordão.
Os motivos que fizeram os organizadores optarem pela transferência do Festival Internacional de Cervejas Artesanais da cidade de Ribeirão Preto para a turística Campos do Jordão se devem as exigências de um público muito qualificado.
O Slow Brew Brasil acontece nos dias 18 e 19 de novembro, com ingressos limitados para até 5.000 pessoas. No dia 18 haverá a sessão de negócios para àqueles que desejam empreender ou ampliar sua atuação nesse mercado. Nesse mesmo dia, à noite, há o jantar em homenagem aos 40 mestres cervejeiros. No dia 19, portanto, realiza-se a degustação livre para os participantes apreciarem os 160 rótulos de cerveja.
Em suas edições anteriores, o Slow Brew Brasil sempre se posicionou dentro do conceito " Slow Life " e " Slow Food ". Aliado a importância de uma gastronomia mais artesanal para a verdadeira harmonização com os mais de 62 estilos de cervejas, que são apresentadas durante o festival em seus 160 rótulos. Os organizadores encontraram em Campos do Jordão fortes aliados: variedade gastronômica, clima agradável e toda infraestrutura turística.
Uma das exigências para a participação das cervejarias artesanais no Slow Brew Brasil é a presença obrigatória dos mestres cervejeiros. Os participantes buscam a interação com esses "magos do cozer a cerveja" e desejam deles informações importantes que ajudam a encontrar sabores ou especiarias em suas cervejas. Esse processo de degustação livre deixa o participante mais envolvido com o processo da elaboração da cerveja.
Para Campos do Jordão será necessário um envolvimento acentuado com a comunidade local pois o Festival Internacional de Cervejas Artesanais não se refere a uma "festa da cerveja"; muito pelo contrário. Os denominados Slowers (apreciadores das cervejas artesanais) participam do Slow Brew Brasil com uma proposta conceitual; eles vão ao festival para aprimorarem tanto um refinado senso do paladar quanto na ampliação dos estilos e rótulos degustados. Além do que, este festival foi uma somatória dos aspectos positivos dos festivais belgas e holandês juntamente com as características própria da maneira do apreciador brasileiro pelas cervejas artesanais.
Salienta o Diretor Executivo, Mauricio Leandro: " Nesse primeiro momento temos que apresentar o Slow Brew Brasil para os segmentos empresariais de Campos do Jordão e mostrar o tamanho e a importância de um festival dessa consistência; inclusive reconhecido por várias cervejarias renomadas da Europa. Essa é uma missão que faremos aos poucos, com paciência para que fique claro o conceito de um festival, no seu scrito sensu."
Para a curadora do festival, Katia Pereira: " Não se trata de sair da capital do chope, que é Ribeirão Preto; não é apenas isso. Levar 40 cervejarias e seus vários estilos para uma cidade onde as montanhas, o clima acolhedor, a importância da sua gastronomia completam todo o processo para uma degustação e harmonização de excelência".
Outras informações no blog
www.slowers.com.br ou no blog
www.allbeers.com.br Responsável: Maurício Leandro Fernandes
? email:
direcao@slowbrew.com.brWebsite:
https://www.slowbrewbrasil.com.br