Releases 28/10/2016 - 15:23

Diagnóstico de câncer de mama é acessível em todas as regiões de São Paulo


São Paulo, SP--(DINO - 28 out, 2016) - Maria percebeu um caroço em um dos seios fazendo o autoexame em casa e, já no dia seguinte, recebeu o diagnóstico de que era um nódulo maligno.
A consulta rápida foi possível graças a uma clínica particular já conhecida de Maria, que realiza consultas e exames a preços mais acessíveis que a média do mercado, e chega a diagnosticar 15 casos de câncer de mama por mês.

A agente de arrecadação, 52 anos, conta que, em três semanas, já estava encaminhada para internação para a retirada do nódulo. A cirurgia foi feita em um hospital parceiro da clínica e pelo mesmo mastologista que fez o diagnóstico, Dr. Alípio Naphal. "Já alertei meus familiares sobre o preço dos exames. Há locais com preços muito altos. É importante pesquisar. Essa possibilidade de encontrar preços mais acessíveis no mercado é maravilhosa para nós, pacientes", diz Maria.

No mercado, o diagnóstico varia de preço, chegando a R$ 2 mil em alguns laboratórios, apenas a biópsia "PAAF".
Na clínica com preços acessíveis, os exames necessários para um diagnóstico de câncer de mama custam R$ 530, incluindo a consulta, mamografia digital e biópsia "PAAF".
Os valores são possíveis graças ao modelo de atendimento baseado em parcerias que geram valores mais justos.

TEMPO DE ESPERA PARA O DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA NO BRASIL
Quando se fala de atendimento público ao paciente com câncer no Brasil, o tempo médio de espera entre o diagnóstico e o início do tratamento é de 76 dias, de acordo com pesquisa do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2012. Os problemas vão desde a demora na realização de exames diagnósticos e do primeiro atendimento até a restrição ao acesso a tratamentos modernos.

Frente a uma realidade que está cada dia mais precária, modelos acessíveis de prestação de serviços de saúde podem ter um enorme impacto social ao ajudar a criar acesso para a população não apenas de baixa renda, mas àqueles que não têm mais plano de saúde ou não enxergam mais benefício ao pagamento mensal do convênio.

Hoje, a Clínica Fares coleciona casos de tratamentos de pessoas que chegaram ao atendimento médico com nódulos avançados por não terem a oportunidade de fazer o exame preventivo na rede pública. De acordo com Adiel Fares, fundador da rede, sua estrutura consegue absorver o diagnóstico e o encaminhamento para internação de cases graves em tempo recorde. "Temos uma estrutura de agendamento mais ágil. Se ele precisar de uma cirurgia pode contar com nossa rede de hospitais parceiros", explica.



Website: http://clinicafares.com.br