Releases 24/01/2018 - 17:06

Empresas apostam em marketing digital para aumento de tráfego e conversões


Niterói, Rio de Janeiro--(DINO - 24 jan, 2018) - De 300 visitas para 4000 visitas por mês implementando as técnicas de SEO

O mercado contemporâneo, assim como seu consumidor, vem se adaptando no ambiente digital de maneira exponencial. De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015, feita pelo Ibope, o brasileiro passa cinco horas por dia navegando na internet. Mesmo quando assistem TV, 31% das pessoas estão conectadas a outros aparelhos, segundo dados da Ipsos Connect de julho de 2015 a junho de 2016. Essa virtualização despertou no ramo empresarial a ambição de querer atingir seu público de maneira eficaz.

Pensando em uma maior exposição online, muitas empresas estão buscando serviços de agências especializadas, tendência essa que fez com que o mercado de marketing digital se tornasse muito competitivo e altamente voraz, explica André Esposti, Diretor da Rio X Marketing, empresa especializada em SEO.

O que o empreendedor ou empresário deve esperar ao contratar uma agência de marketing digital? Essa dica contará com uma análise de caso real para ilustrar e facilitar o entendimento.

"Seguir instruções é uma habilidade que não é para qualquer um"

Habilidade de seguir instruções não é para qualquer um. Essa empresa seguiu à risca as instruções da empresa Rio X Marketing. Foi um salto de 300 visitas para 4000 visitas por mês, em 9 meses. A empresa opera na indústria imobiliária em um dos 5 bairros mais caros da America Latina. Por motivos de concorrência, a organização decidiu manter o cliente em sigilo, mas salientou que é possível ver a análise de caso mais a fundo, via Skype.

QUAL FOI A RECEITA MÁGICA?


1. DE OLHO NAS MÉTRICAS

Ficar ligado em todas as métricas do cliente foi essencial para que a empresa obtivesse esses resultados Diversas análises foram realizadas. Dentre elas, MOZ (PA) Page authority e (DA) Domain Authority, (TF) Trust Flow e (CF) Citation Flow com o Majestic SEO, Woorank Score, Ahrefs (Analise de Backlinks), SerpFox para acompanhamento de rankings. A Rio X Marketing investe em software e treinamento especializado para análise e gestão de métricas.

2. PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE

Fazer a pesquisa de palavras-chave no SEM Rush foi vital para alcançar esses resultados. Entender o grau de dificuldade e a competição fazem parte dessa rotina de pesquisas, sem falar em um acompanhamento diário . Neste caso, foi utilizado o SERPFox para fazer o acompanhamento e foi um sucesso ver os rankings subirem a cada dia. É claro que quanto mais alto o cliente atinge no ranking das buscas da Google, maior será o tráfego.


3. OTIMIZAÇÃO ON-PAGE (ON-PAGE SEO)

Com a ajuda da equipe da empresa em questão, foram otimizados centenas de propriedades e adaptado uma política de otimização de página para entrada de novas propriedades. Com isso foi criado um método de inserção e remoção de propriedades no site. Isso gerou uma padronização na inserção assim como uma redução imediata de erros durante o processo.


4. ANÁLISE DE BACKLINKS COM AHREFS (OFF-PAGE SEO)

Analisar e entender os backlinks do site com o ahrefs tornou nossa vida muito mais fácil. Visualizar os percentuais de textos ancoras em otimizar as métricas providas pelo programa foram atividades rotineiras. O mais divertido foi ver a quantidade de palavras-chave saindo de 100 para 1500.

5. MARKETING DE CONTEÚDO

A preocupação número 1 do Google é com a experiência fornecida ao seu usuário. Assim conteúdos relevantes, originais e atualizados, voltados diretamente para o seu público-alvo, fazem com que o Google entenda que você se preocupa em informar, entreter e interagir a sua audiência, além de ser uma ótima estratégia para injetar suas palavras-chave. Outro ponto essencial foi o estudo do público. Foi feito um estudo bem detalhado desse público-alvo, entendeu-se seus interesses e foi gerado conteúdos semanais que apelassem para essa audiência. É óbvio que esses conteúdos foram compartilhados nas redes sociais.

6. REDES SOCIAIS

As redes sociais são fundamentais em uma estratégia completa de Marketing Digital. Primeiro passo é definir uma persona, para que os conteúdos sejam direcionados e causem o devido engajamento que o cliente procura. Deve-se lembrar, o algoritmo do Facebook não permite que seu alcance seja muito bom de forma orgânica, por isso é fundamental separar um orçamento, para impulsionar seu conteúdo.

Outro ponto essencial são os mentions, que são menções da sua marca feitas na internet de maneira expontânea. Muitos empresários acham que somente realizar ações de marketing digitais será a solução final de marketing, pois é, o SEO ajuda muito, mas muitos se esquecem ou não sabem que ações de marketing tradicionais são essenciais para as buscas orgânicas e aumento dos rankings.


Em suma, a empresa criou um buzz ao redor da marca, através das redes sociais, com conteúdos visando a seguinte estratégia: Entreter, Interagir e Informar. A organização fez um 360 ao redor da marca do cliente e obteve resultados fenomenais utilizando os 3 pilares do SEO: Código, Backlinks e Redes Sociais. A empresa registrou todo o processo, adaptou e viabilizou, assim pôde estruturá-lo para a marca do cliente. A organização aprendeu que é necessário que o cliente disponibilize recursos, pois com o trabalho em equipe, é possível potencializar os resultados mais rapidamente.


Sobre a Rio X Marketing

Com mais de 10 anos de mercado, a Rio X Marketing é uma agência especializada em oferecer serviços de Marketing Digital para empresas e marcas nos mais diversos fusos horários ao redor do Globo. Sua matriz está sediada na Carolina do Sul, EUA, a empresa possui filial em Niterói, Rio de Janeiro.

Com uma equipe focada em promover produtos e serviços na internet, sua missão envolve a captura, conversão, fidelização e retenção de clientes no ambiente digital.


Filial - Niterói, RJ
Tel: +55 (21) 3942-0832

Matriz - Carolina do Sul, EUA
Tel: +1 (770) 527-9391


Website: https://www.rioxmarketing.com/