Releases 22/10/2014 - 09:00

O The World Entrepreneurship Forum "Empreendedores para o Mundo" realiza sua premiação de 2014


LYON, França, 22 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- A 7a edição do The World Entrepreneurship Forum (WEFO), que está em andamento em Lyon, premiou ontem à noite quatro empreendedores excepcionais pelo impacto que exerceram na sociedade e por sua capacidade de mudar o mundo.


Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141022/712347-aFoto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141022/712347-b Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141022/712347-c  


Os laureados de 2014 são:


"Empreendedor Social", Rodrigo Baggio (Brasil)


Considerado pela Time Magazine uma das principais forças do Século XXI na América Latina, esse "craque" da informática e militante digital criou o Comitê para a Democratização da Informática (CDI). A ONG, sediada no Rio de Janeiro e presente em 10 países, promove a inclusão social, ajudando comunidades de baixa renda a ter acesso a Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), e estimulando o desenvolvimento do empreendedorismo.


"Empreendedor Educacional", Bertil Hult (Suécia/Suíça)


Em 1965, aos 23 anos, Bertil criou a EF (Education First ? Educação em Primeiro Lugar) para buscar formas novas e mais diretas de ensino. Ele criou a primeira empresa de ensino privado do mundo: 500 escolas e escritórios em 52 países, 16.000 empregados, 21.000 professores, 15 milhões de pessoas treinadas em quase 50 anos.


"Empreendedor Empresarial", Micky e Renuka Jagtiani (Índia)


O ex-motorista de táxi de Londres é o fundador do conglomerado Landmark Group, que tem um portfólio de marcas nas áreas de moda, eletrônica de consumo, hotéis, restaurantes e lojas varejistas. Sua mulher Renuka está altamente envolvida nos negócios do grupo sediado em Dubai e presente em 18 países. O Grupo emprega 40.000 pessoas, com um volume de negócios anuais de 4,7 bilhões de dólares.


"Jovem Empreendedora", Rapelang Rabana (Botsuana)


Logo depois de se formar pela Universidade da Cidade do Cabo, ela criou a Yeigo, uma empresa que desenvolve aplicativos de narração (voiceover) sobre IP para telefones celulares. Pioneira no setor de telecomunicações, aos 30 anos de idade, essa jovem empreendedora é vista como uma das estrelas do continente africano. Recentemente, ela estabeleceu a Rekindle Learning, uma start-up que oferece soluções inovadoras de e-learning (ensino eletrônico) para dispositivos móveis e tablets.


O The World Entrepreneurship Forum foi criado em 2008 pela EMLYON Business School, uma das principais escolas de negócios na Europa, e pela KPMG France. Posteriormente, se juntaram a elas a Universidade Tecnológica de Nanyang e a organização ACE (Action Community for Entrepreneurship), de Cingapura, a Universidade Zhejiang da China e instuições de Lyon.


O principal objetivo da EMLYON na criação desse fórum é o desenvolvimento do empreendedorismo econômico e social, a criação de negócios inovadores com alto valor agregado, o surgimento de cidades empresariais e a forma com que as pessoas aprendem o empreendedorismo.

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/o-the-world-entrepreneurship-forum-empreendedores-para-o-mundo-realiza-sua-premiacao-de-2014-755146253.html

FONTE EMLYON Business School