Releases 12/08/2020 - 10:12

Empresas no Brasil Adotam Automação na Transição para SAP S/4HANA


SÃO PAULO, Brazil, Aug. 12, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- As empresas no Brasil estão adotando o sistema ERP inteligente SAP S/4HANA movendo as cargas de trabalho SAP para a nuvem usando ferramentas de automação para fazer o trabalho pesado, de acordo com um novo relatório publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.


O relatório ISG Provider Lens SAP HANA and Leonardo Ecosystem Partners 2020 para o Brasil avalia provedores de serviços SAP que oferecem ferramentas que ajudam as empresas a converter dados e código de sistemas ERP legados para S/4HANA. Essas ferramentas de inspeção de código aceleram a conversão e substituição de código customizado.


A maioria das grandes empresas no Brasil está adotando uma abordagem brownfield e usando ferramentas de automação para converter código legado customizado e sistemas ERP para S/4HANA, diz o relatório. Em alguns casos, eles desacoplam as customizações legadas do núcleo do ERP ao implantar automação com inteligência artificial e recursos de DevOps.


As empresas que usam um provedor de serviços para transformar seu ERP em S/4HANA devem avaliar as ferramentas de conversão e aceleradores oferecidos, disse Jan Erik Aase, diretor e líder global da ISG Provider Lens Research. Alguns provedores desenvolveram modelos de configuração específicos do setor e ferramentas de conversão que melhoram sua capacidade de concluir o projeto, acrescentou. A capacidade de desacoplar código customizado e convertê-lo em aplicativos independentes é altamente recomendada.


No mercado intermediário brasileiro, as ferramentas e frameworks de automação estão permitindo projetos de transformação rápida, acrescenta o relatório. Os provedores de serviços no país desenvolveram a expertise para entregar S/4HANA a preços competitivos, ajudando clientes de médio porte a migrar de outras plataformas para SAP.


A pandemia COVID-19 não interrompeu os projetos de transformação já iniciados, acrescenta o relatório. Em muitos casos, os consultores dos prestadores de serviços puderam continuar trabalhando em casa. As ferramentas disponíveis permitem a migração de dados e testes automatizados remotamente, enquanto os usuários remotos podem testar a solução na nuvem.


O relatório também identifica que a automação está sendo amplamente utilizada no mercado de manutenção e sustentação SAP. Embora a automação não tenha substituído a codificação humana, ela está sendo usada para tarefas repetitivas, incluindo classificação de incidentes, documentação, análise de incidentes, alertas e previsão de incidentes.


Ao automatizar as tarefas de suporte, os provedores de serviços podem se concentrar na qualidade do código e melhoria do sistema, acrescenta o relatório.


No espaço de serviços de plataforma gerenciada, os provedores de serviços estão focados em mover SAP S/4HANA para a nuvem, diz o relatório. Alguns parceiros de serviços SAP resistiram ao impulso da nuvem da SAP e dos provedores de nuvem pública, porque não enxergam um benefício claro para eles, considerando o custo de certificar suas equipes para serviços relacionados à nuvem.


O relatório observa que a receita da SAP em serviços em nuvem na região das Américas está compensando um declínio na receita de licenciamento de software devido à pandemia COVID-19.


O relatório ISG Provider Lens SAP HANA and Leonardo Ecosystem Partners 2020 para o Brasil avalia a capacidade de 29 provedores de serviços em cinco quadrantes: SAP S/4 HANA System Transformation Large Accounts, SAP S/4 HANA System Transformation Midmarket, Managed Application Services for SAP ERP, Managed Platform Services for SAP HANA, e SAP Cloud Platform and SAP Leonardo Services.


O relatório identifica a IBM como líder em quatro quadrantes e a Accenture, Atos, DXC Technology e Tech Mahindra como líderes em três. Cast group, essence IT, FH Consultoria (NTT DATA), Infosys, T-Systems e Wipro são nomeadas líder em dois quadrantes, e a Megawork, Seidor, SPRO e TIVIT são consideradas líder em um. As Rising Stars (estrelas em ascensão) são BCI Consulting, essence IT, FH Consultoria, Megawork, Infosys e Wipro.


Uma versão customizada do relatório é disponibilizada pela FH Consultoria e pela T-Systems.


O relatório ISG Provider Lens SAP HANA and Leonardo Ecosystem Partners 2020 para o Brasil está disponível para os assinantes ou para compra nessa webpage.


Sobre a ISG Provider Lens Research


A série ISG Provider Lens Quadrant research é a única avaliação de fornecedores desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa e América Latina, bem como nos EUA, Alemanha, Reino Unido, França, países nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre as pesquisas ISG Provider Lens, visite esta webpage.


A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.


A partir deste ano, cada estudo ISG Provider Lens incluirá um Resumo Global para ajudar os assinantes corporativos a entender melhor os recursos de provedores em todos os mercados geográficos cobertos por esses estudos. Todos os relatórios da ISG Provider Lens agora também incluirão um recurso de contexto empresarial para ajudar os executivos a identificar rapidamente os principais insights relacionados às suas funções e responsabilidades.


Sobre a ISG


A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; estratégia e desenho de operações; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o digital, operando em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria e classe mundial de pesquisa e recursos analíticos com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
will.thoretz@isg-one.com

Jim Baptiste, Matter Communications for ISG
+1 978 518 4527
jbaptiste@matternow.com

Primary Logo