São Paulo, SP--(
DINO - 06 jan, 2016) - O design ajuda a definir como o público-alvo perceberá os produtos ou serviços oferecidos pela firma. Quando executada corretamente, a comunicação pode incentivar as pessoas a procurarem um negócio em detrimento de outro. Por sua, o marketing que não é bem feito não gera interesse dos indivíduos em conhecerem o trabalho da marca.
Com a grande concorrência existente no mercado atual, é preciso investir em um design corporativo que aproxime o consumidor da imagem atribuída à sua empresa. Hoje, quase todo nicho de vendas fornece diversas opções de mercadorias e atendimento. Para se destacar em meio a tantas mensagens, a comunicação visual tem de ser criativa e agradável. No comércio, sobressair-se entre os competidores pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento.
O logotipo, símbolo pelo qual a marca se torna reconhecida, é o primeiro contato que o público externo tem com uma corporação. Sendo assim, o dono de um negócio deve se preocupar com essa etapa e expressar de forma bastante clara quais são as características do cliente que ele deseja atrair. Portanto, a comunicação tem o papel fundamental de auxiliar na transmissão dos valores e conceitos defendidos pela empresa.
Não planejar com detalhes e adequação a sua identidade visual tende a passar uma ideia de despreparo ou até mesmo amadorismo, o que prejudica seriamente o crescimento de uma firma. Por mais que, inicialmente, os custos com comunicação (logotipo, layout de site, cartão de visitas e demais
materiais gráficos) pareçam elevados, o retorno em médio e longo prazo compensa pelo valor que a medida agrega à marca. Ou seja, a companhia torna-se uma referência no setor e consegue criar parcerias com mais facilidade. Por fim, é essencial que a identidade visual seja aplicada da maneira certa na divulgação, conforme a orientação do seu segmento.
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