Os projetos do Eduque uma criança chegam a dois milhões de crianças no primeiro ano
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50740403&lang=pt
DOHA, Catar--(
BUSINESS WIRE)--31 de Outubro de 2013--
Educate a Child (EAC) (Eduque uma criança) e seus parceiros, após um ano desde o lançamento, estão caminhando para trazer mais de dois milhões de crianças que estão fora da escola para programas educacionais, e pretende chegar a dez milhões até o final do ano letivo de 2015. EAC é um programa do Educação acima de tudo (Education Above All, EAA).

Education Above All at WISE (Photo: Business Wire)
A conquista e a meta do marco histórico foram reveladas diante de um grupo de intervenientes internacionais em educação em uma sessão plenária na World Innovation Summit for Education (Cúpula Mundial de Inovação para a Educação) com a presença de Sua Alteza Sheikha Moza bint Nasser, presidenta e fundadora do EAA.
Ao refletir a necessidade de colaboração multisetorial para alcançar o objetivo de garantir o acesso a uma educação de qualidade para todos, o plenário apresentou os principais intervenientes em educação, incluindo: Sua Alteza Sheikha Moza bint Nasser, o enviado especial da ONU para a Educação, Gordon Brown; a diretora geral da UNESCO, Irina Bokova; o diretor executivo do UNICEF, Tony Lake; o alto comissário para refugiados do ACNUR, António Guterres; o comissário-geral da UNRWA, Filippo Grandi; e o secretário de estado do Ministério federal para a corporação e o desenvolvimento econômico da Alemanha, Hans-Jürgen Beerfeltz.
Falando sobre essa abordagem multisetorial, Sua Alteza disse:
Ao trazer a experiência de parceiros diversos, nós estamos mudando o ecossistema em torno à educação e tornando-o sustentável. Por exemplo, no campo de refugiados de Kakuma, no Quênia, estamos trabalhando com organizações que irão contribuir para questões de saúde, emprego e energia do campo.
O alto comissário para refugiados da ACNUR, António Guterres respondeu:
Essa mudança cultural é uma das mais importantes contribuições da EAC. Em caso de emergência, a educação é tão urgente quanto outras intervenções que salvam vidas, tais como o fornecimento de comida, abrigo e vacinação. Já não podemos lidar apenas com questões, temos de lidar com as pessoas. É vital uma abordagem abrangente e multisetorial, voltada para as necessidades e os direitos, com a educação ao centro.
Lançados em 2012 com o objetivo de reduzir significativamente a estimativa de 57 milhões de crianças em todo o mundo às quais é negado o direito fundamental à educação, os projetos EAC alcançam países que respondem por quase 70% de todas as crianças que estão fora da escola. Seu foco é a replicar e ampliar os programas de qualidade bem sucedidos, promover abordagens inovadoras e incentivar a colaboração, para garantir os melhores resultados para as crianças e suas comunidades.
O défice de financiamento para a educação em países de baixa renda chega a US$ 26 bilhões por ano, segundo dados da OCDE para 2011. Para enfrentar isso, EAA está desenvolvendo um modelo global de mobilização de recursos.
Comentando sobre a necessidade de aumentar os recursos para a educação, Sua Alteza disse:
Precisamos explorar novas fontes de financiamento, dos filantropos aos governos. Precisamos que todos os setores entendam a importância da educação, não apenas como um direito humano, mas como um imperativo econômico.
Um ano a mais de escolaridade aumenta o potencial de ganhos futuros de uma criança em até 10%. Assim, investir em educação é um investimento nos maiores recursos - os recursos humanos
Filippo Grandi da UNRWA anunciou a assinatura de um acordo com EAA para oferecer educação de emergência a 67 mil crianças de refugiados palestinos afetados pelo conflito na Síria. Hans-Jürgen Beerfeltz, representando a agência financiadora da Alemanha, também anunciou uma parceria estratégica com a EAA.
O presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou um compromisso de apoio à educação e às crianças sob ameaça em zonas de conflito, ajudando a reconstruir escolas, oferecendo tratamento psicossocial para crianças e proporcionando um espaço para famílias e crianças de modo que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, possam continuar com a educação deles.
Para mais informações, acesse
www.educateachild.org.qa
*Fonte: ME-NewsWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20131031005538/pt/
Education Above AllLubna Al-Attiah, +974-5563-8868
lalattiah@hho.gov.qa