Palmisano irá analisar as diretrizes e protocolos de privacidade e dados e fazer recomendações sobre possíveis melhorias
Bloomberg nomeia também Clark Hoyt para analisar a relação da Bloomberg News com o setor comercial da empresa
NOVA IORQUE--(
BUSINESS WIRE)--17 de Maio de 2013--A Bloomberg LP anunciou hoje a nomeação de Samuel J. Palmisano, antigo Presidente e CEO da IBM, como consultor independente que irá analisar os padrões de privacidade e dados da empresa.
O Sr. Palmisano realizará imediatamente uma análise das práticas e diretrizes atuais da empresa em relação a dados de clientes e informação de usuários finais, incluindo uma análise dos problemas de acesso apontados recentemente pelos clientes da empresa. Além disso, o Sr. Palmisano fará recomendações e aconselhamento sobre a implementação de quaisquer melhorias relativas a essas práticas e diretrizes, incluindo a verificação independente dos sistemas e procedimentos da empresa. O Sr. Palmisano se reportará ao Conselho de Diretores da Bloomberg.
O Conselho contratou Hogan Lovells e a Promontory Financial Group para auxiliar o Sr.Palmisano e a Empresa na análise das questões sobre dados e privacidade, na formulação de recomendações e na implementação de quaisquer melhorias recomendadas. Outros especialistas serão contratados, caso necessário.
Daniel L. Doctoroff, Presidente e CEO da Bloomberg, afirmou que "nada é mais importante do que a confiança de nossos clientes. Quando um cliente nos alertou sobre estes problemas, pedimos desculpas pelo erro e agimos imediatamente, nomeando um oficial para conformidade de dados de clientes. No entanto, queremos ir além e aproveitar a contratação de experientes especialistas independentes para implementar novos padrões de segurança de dados e privacidade. Esta análise será feita de forma diligente, ponderada e completa".
A Bloomberg anunciou ainda que Clark Hoyt, Editor-at-Large da Bloomberg News até hoje e antigo editor público (ombudsman) do New York Times, irá analisar a relação da Bloomberg News com o setor comercial da empresa, incluindo diretrizes de privacidade e dados. As recomendações serão feitas a partir desta análise. O Sr. Hoyt terá todos os recursos necessários à sua disposição e irá se reportar ao Sr. Doctoroff.
"Estamos empenhados em conseguir o melhor aconselhamento possível de especialistas de reputação impecável em seus campos de atuação", disse Peter T Grauer, Presidente da Bloomberg. "Sam Palmisano é um especialista no entendimento de questões relacionadas ao uso de tecnologia e dados e foi quem liderou a transição da IBM de computadores para aconselhamento de clientes no uso de tecnologia para resolver os desafios de suas empresas. Clark Hoyt é um grande jornalista e crítico imparcial. Sua experiência como ombudsman do Times e seu entendimento sobre a Bloomberg nos serão muito úteis. Vamos nos envolver com nossos clientes e outros constituintes neste processo, de forma a garantir que suas recomendações sejam incluídas".
Sobre Samuel J. Palmisano
Sam Palmisano foi CEO da IBM até janeiro de 2012. Também foi Presidente da empresa até setembro de 2012. Em março de 2002, foi promovido a CEO e nomeado Presidente efetivo em 1 de janeiro de 2003. Sob sua liderança, a IBM registrou recorde em desempenho financeiro, transformando-se num empreendimento de integração global e introduzindo sua pauta Smarter Planet. Faz parte dos conselhos da ExxonMobil e da American Express. Também faz parte do Conselho da Bloomberg Philanthropies.
Sobre Clark Hoyt
Antes desta contratação, o Sr. Hoyt era Editor-at-large da Bloomberg News. Antes de entrar para a Bloomberg em 2010, Hoyt foi editor público, ou ombudsman, do The New York Times por três anos. Trabalhou por 38 anos no Knight Ridder Newspapers em vários cargos de repórter e editor, entre eles o de correspondente nacional em Washington, editor de Negócios da Detroit Free Press, chefe do escritório em Washington e vice presidente de noticias, ou editor chefe da empresa. Hoyt dividiu com Robert S. Boyd o Pulitzer Prize por reportagem nacional.
Sobre a Promontory Financial Group
A Promontory é uma firma de consultoria, líder em estratégia, gerenciamento de risco, privacidade, segurança de dados e compliance, com foco na indústria de serviços financeiros. Liderados por seu fundador e CEO, Eugene A Ludwig, antigo Controlador da Moeda dos EUA, os profissionais da Promontory têm sólido e variado conhecimento especializado em dados e privacidade. A partir de seus quinze escritórios, espalhados pela América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Oriente Médio, seus funcionários atendem clientes em mais de 50 países em seis continentes. As empresas afiliadas à Promontory complementam sua força global, fornecendo tecnologia de compliance e soluções para prestações de contas, administração de finanças e financiamentos.
Sobre Hogan Lovells
Hogan Lovells é um escritório internacional de advocacia que ajuda corporações, instituições financeiras e entidades governamentais em várias de suas questões mais importantes, de aspecto legal e operacional de negócios, local e globalmente. A firma tem mais de 2.500 advogados trabalhando em mais de 40 escritórios nos Estados Unidos, Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia. A Hogan Lovells possui um dos maiores e mais experientes escritórios de Gerenciamento de Privacidade e Informação do mundo, englobando Estados Unidos, União Europeia e Ásia.
Sobre a Bloomberg LP
A Bloomberg, líder global em informação empresarial, financeira e jornalística, fornece um importante diferencial aos tomadores de decisões ao conectá-los a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. O ponto forte da empresa - a entrega rápida e precisa de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora - está no centro do serviço Bloomberg Professional(R), que fornece informações financeiras, em tempo real, a mais de 315.000 assinantes no mundo inteiro. As soluções de empreendimento da Bloomberg se baseiam no ponto forte da empresa, alavancando tecnologia para permitir que seus clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem dados e informações entre organizações, de maneira mais eficaz e efetiva.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Bloomberg LP
Mídia
E.U.A.:
Ty Trippet, +1-212-617-2443
ttrippet@bloomberg.net
ou
EMEA:
Catrin Thomas, +44 7917 000 808
cthomas106@bloomberg.net
ou
APAC:
Debbie Liew, +65 6212-1166
dliew2@bloomberg.net