Miami, Flórida--(
DINO - 29 nov, 2017) - O visto de investimento EB-5, uma das formas mais caras, mas também mais rápidas de conseguir o Green Card (permanência americana), pode ser reajustado no próximo dia 8 de dezembro, segundo o USCIS - departamento de imigração americano. Voltado a estrangeiros que desejem se mudar para os Estados Unidos, é preciso investir a partir de 500 mil dólares em um negócio que gere 10 postos de trabalho para americanos em um período de dois anos. O investidor aprovado recebe o Green Card que também é concedido ao seu cônjuge e a filhos solteiros de até 21 anos que podem trabalhar, concorrer a bolsas em faculdades ou ter matrículas gratuitas em educação infantil nos EUA, por exemplo.
Criado em 1990, o visto EB-5 nunca teve alteração de valor e tem duas categorias: ativo / direto e passivo / indireto. Neste primeiro, é necessário investir de 1 milhão de dólares em um negócio próprio. Já para o EB-5 passivo o aporte é de 500 mil dólares em Centros Regionais definidos pelo governo dos Estados Unidos voltados para regiões rurais ou com alta taxa de desemprego.
"Investir em um Centro Regional é um processo menos complexo do que em um negócio próprio e não exige que o investidor administre o negócio. No último ano atendemos solicitações de interessados de diversos Estados, que somaram mais de 4 milhões de dólares apenas em EB-5", explica Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional e sócio-diretor da Loyalty Miami, consultoria que cuida da implantação de negócios internacionais. Ele acrescenta que só haverá a confirmação dos novos valores a partir de 8 de dezembro, mas estima que deva ser algo em torno de 800 mil dólares.
Website:
http://www.loyalty.miami