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DINO - 17 jul, 2015) - A regra é clara: consumidores satisfeitos ficam se predispõem a comprar mais. E a melhor maneira de deixar os clientes mais predispostos a fechar negócios é conhecer suas necessidades e solucioná-las. A Nuvem Shop, uma das principais plataformas de e-commerce do Brasil, enumerou algumas técnicas que costumam funcionar. Em comum, todas elas estão relacionadas à qualidade de atendimento. Abaixo, veja algumas delas:
1. Chat online: o canal de comunicação direta serve para o cliente tirar dúvidas sobre suas compras. Em geral, quando o cliente entra num chat, é porque tem real interesse em fazer uma compra. Mas, se suas dúvidas não são respondidas, há grandes chances da venda ser perdida. Para os varejistas online, a melhor opção nesses casos é oferecer uma gama variada de opções e dedicar algum tempo dando atenção aos questionamentos de seus consumidores. As chances de realizar uma venda para alguém que entra no chat são muito maiores do que para o restante da clientela. Empresas pequenas têm a possibilidade de realizar atendimentos mais personalizados ? algo que costuma ser apreciado pelos consumidores.
2. Carrinhos abandonados: é comum que potenciais compradores desistam de fechar negócio no meio do caminho. Por que isso acontece? As respostas são variadas. E o fundamental, nesses casos, é que a empresa procure entender os motivos do abandono do carrinho de compras. É preciso observar a frequência dos abandonos, o tipo de produto e suas possíveis causas; e, para isso, entrar em contato diretamente com o cliente ajuda a compreender suas razões de deixar as compras de lado. Dessa maneira, além de compreender porque isso acontece, o lojista também pode reverter as desistências e transformar o contato em venda.
3. Uso das redes sociais: jamais despreze os comentários dos clientes nas redes sociais. É nesse espaço que os consumidores costumam ser mais autênticos para falar sobre os produtos vendidos. Em geral, os comentários são espontâneos, e interagir com os consumidores rapidamente é uma maneira eficiente de aumentar as vendas.
4. Oferecer e criar produtos: descontos na segunda compra, frete grátis, produtos complementares, gift cards, cortesias. Existe uma infinidade de ações que os lojistas podem oferecer aos seus clientes que podem aumentar o ticket médio despendido nas lojas virtuais. Um bom jeito de se aprofundar sobre elas é visitar o blog da Nuvem!
Website:
https://www.nuvemshop.com.br/blog/como-aumentar-o-ticket-medio-sem-aumentar-as-vendas/