Releases 15/10/2015 - 09:43

Mitel Anuncia Portefólio Empresarial Móvel para o Mundo Atual da Mobilidade em Primeiro Lugar


Portefólio Exclusivo Móvel, Empresarial e na Nuvem Estimula Colaboração e
Comunicações Contínuas
-- Móvel: proporciona capacidades de comunicação tipo empresarial, nativas e
de funcionalidades completas, a um smartphone com segurança de elevado
nível e poupanças operacionais
-- Empresarial: divulga clientes de comunicações contínuas em tempo real
desenvolvidos especificamente para smartphones
-- Nuvem: expande o suporte geográfico de plataformas na nuvem multi-tenant,
multi-instance e a melhor via para a nuvem móvel

DALLAS, 15 de outubro de 2015 (GLOBE NEWSWIRE) - A Mitel® (Nasdaq:MITL)
(TSX:MNW), líder global em comunicações empresariais, na nuvem e móveis em
tempo real, anunciou hoje o seu conjunto completo de produtos e serviços para a
empresa móvel baseada em tecnologia da nuvem. As comunicações na nuvem de
especialização empresarial e líderes na indústria da Mitel, com um portefólio
inovador e comprovado LTE de redes móveis de Quarta Geração 4G, e a experiência
de fornecedores de serviços, são combinadas de uma forma que permite à empresa
móvel baseada na nuvem reconceber os modelos de negócio.

Combinação exclusiva de ofertas acelera o acesso a serviços inovadores em tempo
real

A Mitel aposta na empresa móvel, em que as comunicações diárias, incluindo voz,
vídeo, presença e chat, são contínuas em qualquer dispositivo. No mundo da
mobilidade em primeiro lugar, preparado para a nuvem e focado no milenar, os
utilizadores podem decidir como se ligar com o dispositivo da sua escolha,
cortando os laços tradicionais ao ambiente de escritório físico, tornando
contínuas as redes empresarial e móvel.

-- Ferramentas de comunicações e colaboração fáceis "tocar para ligar"
otimizadas para smartphones:
especialmente desenvolvidas para qualquer smartphone, incluindo Apple,
Android, Windows ou Blackberry, o software de comunicações unificadas da
Mitel, MiCollab, proporciona uma interface de utilizador intuitiva e
consistente para voz, vídeo e colaboração em tempo real. Esta primeira
versão da mobilidade do MiCollab permite às pequenas, médias e grandes
empresas oferecer presença avançada, diretórios de empresas e
funcionalidades "tocar para ligar", que melhoram a partilha de documentos e
a colaboração em equipa e aumentam a produtividade.
-- Primeiros serviços de chamadas WiFi Calling do mundo em três continentes:
a Mitel é o primeiro fornecedor de soluções de mobilidade a proporcionar
capacidades de Voice over WiFi (VoWiFi) às operadoras de redes móveis na
Ásia, Europa e América do Norte. Com a solução VoWiFi da Mitel atualmente
em utilização pelas operadoras de Nível 1, como a T-Mobile US, que tem mais
de 7 milhões de utilizadores em WiFi Calling, as operadoras de redes móveis
podem agora disponibilizar capacidades de comunicações, de forma nativa, de
funcionalidades completas, semelhantes a dispositivos desktop em qualquer
smartphone com segurança de elevado nível e poupanças operacionais. A
solução VoWiFi da Mitel ajuda igualmente os utilizadores empresas e
consumidores a fazer chamadas internacionais através de um sinal de
telemóvel, tirando partido do WiFi, como se estivessem a fazer chamadas
locais, evitando assim os custos elevados e despesas de roaming.
-- A nuvem oferece à empresa móvel o suporte geográfico de plataformas na
nuvem multi-tenant, multi-instance e a melhor via para a nuvem móvel:
através da expansão da plataforma MiCloud em França, no Reino Unido e na
Alemanha, a Mitel está a ajudar os fornecedores de serviços a responder à
procura dos clientes em mercados chave de grande crescimento. Às PMEs, que
estão no processo de transição das "instalações" para a nuvem pública, ou
às grandes empresas, com arquiteturas de TI mais complexas, a Mitel oferece
a melhor via para a nuvem. Atualmente, a Mitel oferece a melhor via para a
próxima nuvem: a nuvem móvel. Operadoras, como a
T-Mobile Netherlands
, estão já a tirar partido da plataforma da empresa na nuvem.
-- Capacidades melhoradas de serviços inteligentes ao cliente para o
consumidor mais móvel e social:
o MiContact Center liga a empresa móvel ao consumidor móvel. Já sustentado
por centenas de milhares de agentes de contact centers, desde os principais
sites de e-commerce às equipas desportivas profissionais, o MiContact
Center torna o serviço ao cliente mais inteligente e sagaz em termos de
mobilidade, permitindo aplicações de texto, chat e fala. Capacidades
aperfeiçoadas de análise e integração proporcionam uma experiência imersiva
à medida que os dados do cliente se integram em triggers IoT e/ou M2M.
-- Novas capacidades móveis para clientes de hotelaria permitem proporcionar
hoje uma experiência personalizada ao hóspede:
a Mitel fornece serviços personalizados que fazem a ponte entre a
interação e a experiência entre hóspedes e o pessoal de hotéis, ambas as
partes móveis. As soluções Hospitality da Mitel ligam o smartphone de um
cliente à rede do hotel, tornando-o uma extensão do telefone do quarto,
permitindo aos hóspedes aceder à chave do quarto, ao voice mail, a funções
de marcação rápida e a capacidades baseadas na localização para
fornecimento de serviços. Os operadores hoteleiros beneficiam da criação de
novos pacotes de serviços que estabelecem laços sofisticados entre serviços
personalizados e as operações do hotel, o que promove a repetição do
negócio.

Citações

"Somos há muito utilizadores das tecnologias de comunicação da Mitel e saudamos
a estratégia da Mitel orientada para a empresa móvel baseada em tecnologias da
nuvem, bem como os seus esforços continuados no sentido de reduzir e eliminar a
complexidade das comunicações entre redes. Queremos todos pensar na mobilidade
em primeiro lugar e ajudar os nossos colaboradores a manterem-se ligados e
produtivos", sublinhou Jason Spainhour, Presidente do Mitel User Group (Grupo
de Utilizadores Mitel). "Sabemos que esta equipa tem o foco e as ferramentas
necessárias para fazer convergir as aplicações na nuvem, móveis e em tempo real
de uma forma que permitirá novas funcionalidades e serviços que,
essencialmente, podem alterar a forma como as pessoas negoceiam."

"Os utilizadores esperam serviços contextuais e de funcionalidades completas
entre os dispositivos da sua escolha de modo a que as comunicações de negócios
proporcionem uma experiência semelhante à do consumidor e as comunicações
móveis caminhem no sentido de uma experiência semelhante à de uma empresa",
comentou Rich McBee, Presidente e CEO da Mitel. "A interseção das comunicações
móveis e na nuvem está a eliminar as barreiras técnicas históricas e a
colocar-nos num ponto em que a colaboração e as comunicações efetivamente
contínuas são finalmente uma realidade. Disponibilizar essa experiência
contínua aos clientes é uma missão e tarefa da Mitel."

Factos Importantes

-- Mais de 1,6 milhões de utilizadores
em todo o mundo dependem da Mitel para as comunicações na nuvem
-- Entre os clientes da Mitel, estão 15 dos 20 principais fornecedores de
comunicações móveis do mundo
-- A Mitel é globalmente reconhecida como Líder no
Quadrante Mágico para Comunicações Unificadas da Gartner

Materiais Relacionados

-- Leia o
comunicado de imprensa sobre estratégia empresarial móvel
-- Veja o
vídeo sobre a empresa móvel
-- Veja o
vídeo sobre MiCollab
-- Transfira o livro branco "
Mobilizing Real-Time Communications
" (Mobilizar as comunicações em tempo real)
-- Transfira o eBook: "
Mobile Enterprise 2020
" (Empresa Móvel 2020)
-- Leia o blogue: "
Re-imagining the Mobile Enterprise
" (Reconceber a Empresa Móvel)
-- Veja o infográfico: "
8 Ways Mobile-Enabling Your Workforce Saves Time and Money
" (8 maneiras de permitir à sua força de trabalho poupar tempo e dinheiro)
-- Junte-se ao
Mitel User Group
(
Grupo de Utilizadores Mitel)

Redes Sociais:

Twitter: a Mitel anuncia o portefólio empresarial móvel para o mundo atual da
mobilidade em primeiro lugar. #MitelNext
Twitter: o portefólio exclusivo móvel, empresarial e na nuvem da Mitel estimula
colaboração e comunicações contínuas. #MitelNext

Tags/Palavras-chave:

Cloud, Nuvem, Enterprise, Empresarial, Mobility, Mobilidade, Real-Time
Communications, Comunicações em Tempo Real, VoWiFi, WiFi Calling, MiCollab,
MiContact Center, Hospitality, Hotelaria

Acerca da Mitel
Líder global no mercado em comunicações empresariais e móveis, servindo mais de
2 mil milhões de ligações e 2 mil milhões de subscritores móveis todos os dias,
a Mitel (Nasdaq:MITL) (TSX:MNW) ajuda as empresas e os operadores de redes
móveis a ligar, colaborar e fornecer serviços inovadores aos seus clientes. Os
nossos especialistas em inovação e comunicações servem mais de 60 milhões de
utilizadores empresariais em mais de 100 países e 130 fornecedores de serviços
móveis, incluindo 15 dos 20 principais fornecedores de comunicações móveis do
mundo. Estamos a fornecer, de forma exclusiva, a base tecnológica à empresa
móvel utilizando a nuvem em tempo real. Para mais informações, aceda a
www.mitel.com e siga-nos no Twitter @Mitel.

Mitel é a marca comercial registada da Mitel Networks Corporation.

Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos respetivos proprietários.

MITL-C

CONTACTO: Comunicação Social - Américas

Camille Beasley

469-212-0433
camille.beasley@mitel.com

Comunicação Social - EMEA/AP

Duncan Miller

+44 (0) 1291 612 646
duncan.miller@mitel.com

Investidores

Michael McCarthy

469-574-8134
michael.mccarthy@mitel.com

Analistas da Indústria

Cynthia Navarro

469-574-8113
cynthia.navarro@mitel.com