São Paulo - SP--(
DINO - 15 set, 2016) - As 46 empresas de Manaus, localizadas na área da extinta fábrica da Sharp, em Manaus/AM, vão reduzir custos com energia fazendo a migração para o mercado livre a partir de 2017.
O processo já está em fase de conclusão e foi definido após estudo desenvolvido pela IBS-Energy, empresa especializada em gestão de energia e que identificou as possibilidades para o condomínio. "Desenvolvemos um arcabouço jurídico e técnico para a constituição do condomínio empresarial, reunindo as contas de todas as empresas em uma único CNPJ para as companhias de energia, o que possibilitou chegar ao volume de demanda que permitisse a migração para o mercado livre", revela Antônio Bento, presidente da IBS-Energy.
A previsão é que seja finalizado nos próximos meses para que, a partir de 2017, as empresas passem a utilizar energia do mercado livre, garantindo economia de até 20% com relação ao sistema convencional.
O mercado livre permite que o consumidor tenha liberdade de escolha para compra de energia de vários fornecedores. A operação é realizada por meio de contratos de longo prazo.
A IBS-Energy faz projeções e estuda cenários para avaliar a necessidade de consumo, além de realizar o processo e acompanhamento da compra de energia no mercado livre.
"Entre as vantagens, o consumidor consegue reduzir custo com o insumo de energia elétrica, além da previsibilidade de preço, facilidade de negociação de condições que atendam às necessidades específicas, bem como a compra e venda de volumes adicionais ou excedentes de energia elétrica", destaca Antônio Bento.
A busca por economia de energia nas empresas de Manaus ficou mais evidente com o aumento das tarifas na região Norte. A inclusão do Estado do Amazonas no SIN ? Sistema Interligado Nacional, acelerou o volume de consultas e o interesse das empresas da região.
Sobre a IBS-Energy ? Empresa especializada em criar soluções que visam otimizar o gerenciamento de energia, oferecendo soluções integradas que vão desde sistemas que garantem melhoria do desempenho técnico e redução de dispêndios com energia a projetos estruturados, auditoria, consultoria personalizada, monitoramento e gerenciamento de energia, migração para mercado livre, reclassificação tarifária, verificação de instalações elétricas, suporte para construção de subestações e linhas de transmissões, entre outros serviços. É associada à Abraceel e Instituto Acende Brasil.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves ? MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.brSolange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.brhttps://www.facebook.com/verso.assessoria