Releases 02/06/2016 - 14:27

Executivo da Coca-Cola FEMSA vence Prêmio Inbrasc 2016


(DINO - 02 jun, 2016) - O diretor de planejamento supply chain da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano da Silva Alves, ganhou na noite do dia 24 de maio, a primeira edição do Prêmio Inbrasc 2016, na categoria "Melhor Diretor de Logística/Supply Chain no segmento de indústria de bens de consumo".

Criado pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain, o Inbrasc, a premiação passou por três etapas até chegar ao vencedor: a primeira, por votação no site do Instituto, feita por profissionais do setor. Depois, os cinco diretores com o maior número de indicações foram entrevistados pelo Comitê Executivo do Inbrasc, que avaliou as carreiras, projetos e resultados dos executivos, além de sua visão sobre logística hoje e para o futuro. Na última fase, três diretores foram escolhidos como finalistas e o vencedor só foi divulgado na noite do Prêmio.

Para Luciano, o prêmio é motivo de celebração, é o reconhecimento de um trabalho que vem desenvolvendo junto com sua equipe nos últimos seis anos, desde que entrou na Companhia. "Administramos a logística e distribuição em cinco estados brasileiros onde a Coca-Cola FEMSA Brasil atua, com 36 centros de distribuição dos produtos produzidos nas nove fábricas da empresa, incluindo a unidade de Jundiaí a maior no mundo em volume de produção dos produtos Coca-Cola. É muito bom vermos nosso trabalho reconhecido por aqueles com quem temos a oportunidade de trabalhar, quer como cliente, fornecedor ou colega", agradece.

O Inbrasc é a maior escola de negócios focada em compras, logística e planejamento do Brasil e possui em seu conselho deliberativo os diretores das maiores empresas do País, nacionais e multinacionais. Referência em supply chain, o Instituto já formou mais de 10.000 alunos.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitana de São Paulo, Campinas, Baixada Santista parte do interior de São Paulo, estado de Mato Grosso do Sul, estado de Paraná, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 64 fábricas e serve 351 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No Brasil, são 36 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de produção dos produtos Coca-Cola.