Releases 31/10/2013 - 11:00

Matrix: Casos de espionagem fazem empresas buscarem ajuda no gerenciamento das vulnerabilidades


SÃO PAULO, 31 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Os recentes casos de espionagem envolvendo a presidente Dilma e o governo americano colocaram um tema em pauta e deixaram os empresários preocupados com a chamada segurança das redes de tecnologia da informação.


"Quando falamos em segurança de uma rede de TI temos que levar em conta que o mundo mudou. As ferramentas e os agressores são muito mais sofisticados, e a proteção também precisa ser", disse Eber Lacerda Junior, COO (chief operating officer) da Matrix. Segundo ele, o assunto exige que os empresários voltem os olhos para o que chamamos de gerenciamento de vulnerabilidades.


Segurança de um sistema de TI é um processo complexo, porque não envolve apenas tecnologia, mas também pessoas. "É por isso que falamos de segurança lógica, com sistemas automáticos que analisam o tráfego em tempo real e detectam as tentativas de intrusão, e o ambiente físico, onde está alojado meu sistema, tem de ser seguro, com acesso restrito, com redundância e suporte 24 horas", resume.


É crescente o número de empresas que buscam saber mais a respeito do que existe hoje para a proteção das redes de TI e quais são os riscos que efetivamente correm. "Não basta o provedor de serviços estar no Brasil para ser mais seguro, muitos outros fatores precisam ser levados em conta numa análise de vulnerabilidades", explica.


Por outro lado, Lacerda Junior alerta que não adianta ficar preocupado e continuar adotando recursos e comportamentos de risco. Só uma análise criteriosa pode dizer o que pode e deve ser feito para a segurança da rede de uma empresa.


Saiba mais sobre a Matrix                     


Fundada em 1988, a Matrix é uma companhia sólida focada em conectividade, data center e telecom. Uma das pioneiras na prestação de serviços de acesso à internet, a Matrix é atualmente uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. Constituída por inúmeros POPs (Pontos de Presença) no Brasil, sendo 10 (dez) operações próprias, dedicadas e interligadas. Ao todo são dois data centers no Brasil, em São Paulo e Florianópolis. Do ponto de vista internacional, através de um backbone próprio, a Matrix está conectada à rede mundial da US Matrix nos EUA. Mais informações em http://www.matrix.com.br 


Egom Assessoria de Imprensa Jornalista responsável: Marcela Matos MTb: 20.801 Sala de imprensa em http://www.egom.com.br Telefone: (11) 3263 1124E-mail: egom@egom.com.br

FONTE Matrix