São Paulo--(
DINO - 07 mar, 2017) - Normalmente a escolha de flores e plantas para se ter em casa se dá pela preferência quanto a estética e a cor da planta. Mas poucas pessoas sabem que há espécies mais propícias para o cultivo em locais fechados, com pouco espaço e iluminação, e que isso interfere diretamente na duração da flor dentro de casa.
Esse comportamento não pode ser considerado como um erro, afinal, poucos de nós temos conhecimentos aprofundados sobre plantas. E quanto a isso, a tecnologia pode ser um grande aliado nos dias de hoje. Por isso, foi lançado em 2016 um aplicativo de jardinagem que facilita a decisão sobre a compra e cultivo de plantas.
O aplicado chamado MeuJardim funciona através de um cadastro onde o usuário pode buscar por uma espécie utilizando os filtros que caracterizam o local onde a planta vai ficar. Ao filtrar por um ambiente pequeno, com pouca luz ? por exemplo, o aplicativo indica as melhores plantas e flores para o seu ambiente.
Com isso, além de chegar aos nomes dessas plantas, você ainda consegue informações de como plantar, adubar e podar no melhor momento para que a planta cresça e dure por mais tempo.
Vamos a algumas plantas para você cultivar em casa:
Antúrio: além de linda e exótica, a planta é uma das mais resistentes da natureza. Por isso mesmo exige poucos cuidados e se encaixa bem em qualquer ambiente.
Suculentas: as primas dos cactos estão super na moda e são uma graça para enfeitar e dar um toque de verde em casas e apartamentos. Elas são pequenas e exigem o mínimo de cuidado, sendo obrigatório a combinação de pouca água e muito sol.
Lírio da paz: essa planta é bastante procurada por ter sua inflorescência durável. Além de flores lindas, ela também tem grande resistência ao clima e não precisa ficar diretamente exposta ao sol.
Violetas: uma das flores mais acessíveis, a violeta faz parte da decoração de muitas casas. Ela possui muitas cores e exige apenas duas regas por semana, sem necessidade de luz direta. Com ela é possível ter flores quase o ano inteiro.
Begônia: símbolo da fertilidade, essa espécie necessita de uma temperatura amena para sobreviver. Quanto à umidade, nunca deve ter sua terra encharcada, precisa apenas ser regada algumas vezes na semana.
Bromélia: mais uma espécie
decorativa, que se adapta muito bem a ambientes fechados. Ela precisa de iluminação, mas não de sol diretamente em sua superfície.
Website:
http://appmeujardim.com.br/