São Paulo--(
DINO - 22 set, 2016) - O Bizu do ENEM já está no ar e traz uma super-revisão com os assuntos mais relevantes e mais frequentes das provas do Enem e dos principais vestibulares do País. É indicado para estudantes que querem fazer um reforço final em seus estudos preparatórios.
Ao todo são 213 aulas, ministradas por uma equipe dos 14 melhores professores do Brasil, vindos de várias cidades do País, todos se destacando pela excelência pedagógica e experiência. A plataforma pode ser acessada por meio do site
www.bizudoenem.com.br.
As principais disciplinas contempladas no Bizu do Enem são: Línguas Portuguesa, Espanhola e Inglesa, Redação, Literatura, Química, Biologia, Física, Matemática, História, Geografia, Artes, Sociologia e Filosofia.
Ao contratar o curso por apenas R$ 58,00, o estudante tem acesso imediato às aulas, por meio da Internet, o que lhe possibilita escolher o horário mais conveniente para assistir às aulas e a sequência das disciplinas que prefere estudar primeiro. Não é possível fazer download, mas o aluno poderá assisti-las quantas vezes quiser até 31 de dezembro. As aulas ficarão disponíveis na área do aluno até o dia 15/01/17.
Sobre o ENEM
O ENEM acontece nos dias 5 e 6 de novembro e será aplicado em milhares de municípios de todo o Brasil. O Exame é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada, e uma redação.
O ENEM é o maior exame do Brasil (reconhecido oficialmente pelo RankBrasil ? Recordes Brasileiros) e o segundo maior do mundo, atrás somente do exame de admissão do ensino superior chinês; [1] e conta com mais de 7 milhões de inscritos, divididos em 1.661 cidades do país.[2]
A nota do Enem pode ser utilizada como acesso ao ensino superior em universidades brasileiras que aderiram ao ENEM como forma única ou parcial de seleção.
Cada universidade tem autonomia para aderir ao novo ENEM conforme julgue melhor. Nos mesmos moldes do ProUni, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é totalmente online e permitirá ao estudante escolher cursos e vagas entre as instituições de ensino superior participantes que utilizarão o Enem como unica forma de ingresso.
A nota também é utilizada por pessoas com interesse em ganhar pontos para o Programa Universidade para Todos (ProUni).
A participação na prova serve como certificação de conclusão do ensino médio para pessoas maiores de 18 anos de idade.