TÓQUIO - Japão--(
BUSINESS WIRE)--25 de Fevereiro de 2014--
A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) anunciou hoje que desenvolveu o controlador de dispositivos mais rápido do mundo para módulos integrados de memória flash NAND, em conformidade com os padrões de Armazenamento Universal em Flash (UFS) V2.0 e de Ampliação Unificada de Memória (UME) UFS V1.0 definidos pela Associação de Tecnologia de Estado Sólido da JEDEC (JEDEC). O módulo integrado de memória flash NAND que faz parte do controlador alcança desempenho de leitura aleatória cerca de 10 vezes mais rápido do que os módulos que seguem o padrão eMMC
TM [1] usado amplamente em dispositivos móveis de baixo a alto desempenho. O controlador de dispositivos assegura um desempenho equivalente àquele das Unidades de Estado Sólido (SSDs) para computadores pessoais em um pacote tão pequeno quanto uma unha.
A Toshiba apresentou esse novo controlador de dispositivos na International Solid-State Circuits Conference (Conferência Internacional de Circuitos no Estado Sólido) da IEEE de 2014, em São Francisco, Califórnia, no dia 12 de fevereiro.
Avanços recentes em potência de processamento de CPU (unidade central de processamento) e capacidade de memória DRAM em smartphones e tablets proporcionam aos usuários aplicativos mais poderosos, incluindo reprodutores de vídeo de alta resolução e jogos cheios de recursos. Tais dispositivos também requerem módulos integrados de memória flash NAND como seu armazenamento não volátil principal. No futuro, o maior desempenho de memória flash NAND integrada que segue o padrão UFS assegurará seu uso difundido em dispositivos móveis de alto desempenho.
Os módulos integrados de memória flash NAND atuais são cada vez menos capazes de armazenar todos os dados necessários para executar os comandos recebidos do host na memória RAM no chip dos seus controladores de dispositivos, devido, em grande parte, ao seu tamanho crescente. Os controladores de dispositivos têm que executar várias leituras dos dados de comando oriundos da memória flash NAND, deixando a execução do comando lenta. O resultado é a demanda crescente por um melhor desempenho de leitura aleatória e melhor experiência do usuário. No entanto, é difícil assegurar qualquer coisa além de melhoria gradual no desempenho de leitura aleatória, pois leva-se 10s de microssegundos para ler os dados da memória flash NAND.
A Toshiba desenvolveu o novo controlador de dispositivos para o módulo integrado de memória flash NAND para resolver esses problemas.
O novo controlador armazena dados para executar, na memória DRAM do host, um comando recebido deste, reduzindo o número de operações de leitura da memória flash NAND. Isso reduz pela metade o tempo necessário para processar um comando de leitura. O procedimento pelo qual o controlador de dispositivos lança dados na memória DRAM do host e lê os dados a partir dessa mesma memória segue o padrão UME UFS V1.0, publicado ao mesmo tempo que o padrão UFS V2.0.
A Toshiba também desenvolveu um processador de hardware que executa comandos de leitura recebidos do host em paralelo e o integrou no novo controlador de dispositivos. O desempenho é duas vezes maior comparado com a tecnologia convencional.
Essas duas novas tecnologias da Toshiba resultaram em módulos integrados de memória flash NAND com um controlador de dispositivos que atinge 60 kIOPS
[2] em desempenho de leitura aleatória de acesso de 4 KB
[3]. Esse grau de desempenho é cerca de 10 vezes maior do que aquele dos módulos que seguem o padrão eMMC Versão 5.0.
O novo controlador de dispositivos também integra uma tecnologia nova de circuito analógico criada pela Toshiba, a qual possibilita comunicação serial em ultra alta velocidade do UFS a 5,8 Gbps por canal, o que evita qualquer aumento em consumo de energia.
Os dispositivos móveis com módulo integrado de memória flash NAND que usam o novo controlador terão desempenho de leitura aleatória que melhorará o tempo de resposta em interações com usuários e diminuirá os tempos de inicialização de aplicativos, aprimorando a experiência geral do usuário.
O envio de amostras dos módulos integrados de memória flash NAND com o novo controlador de dispositivos está programado para iniciar na primeira metade de 2014.
Observação
[1] eMMC
TM é uma marca comercial e uma categoria de produto para uma classe de produtos de memória integrada construídos para a especificação do Padrão JEDEC eMMC
TM.
[2] Entrada / Saída por Segundo, número de comandos a serem concluídos em 1 segundo.
[3] As condições são: o número de chips de memória flash NAND é 8, a capacidade de acesso é 8 GB e a latência do host é 1 microssegundo.
Sobre a Toshiba
A Toshiba é fabricante líder mundial diversificada, provedora de soluções e comerciante de produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados. O grupo Toshiba traz inovação e imaginação para uma ampla variedade de negócios: produtos digitais, que incluem TVs de LCD, notebooks, soluções de varejo e impressoras multifuncionais; dispositivos eletrônicos, entre eles semicondutores, produtos e materiais de armazenamento; sistemas de infraestrutura industrial e social, inclusive sistemas de geração de energia, soluções para comunidades inteligentes, sistemas médicos, escadas rolantes e elevadores, e eletrodomésticos.
A Toshiba foi fundada em 1875 e hoje opera uma rede global de mais de 590 empresas consolidadas, com 206 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 5,8 trilhões de ienes (US$ 61 bilhões). Acesse o site da Toshiba em
www.toshiba.co.jp/index.htm
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Toshiba Corporation
Semiconductor & Storage Products Company
Megumi Genchi / Kota Yamaji, +81-3-3457-3576
Communication IR Promotion Group
Divisão de planejamento de negócios
semicon-NR-mailbox@ml.toshiba.co.jp