Foz do Iguaçu Paraná--(
DINO - 09 mai, 2018) - Foi realizado nesta terça-feira (8), no Bourbon Business Hotel, o primeiro módulo do curso com a ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, de São Paulo, promovido pelo Iguassu Convention & Visitours Bureau de Foz, e que faz parte da programação do Fórum de Executivos do Turismo do Iguassu. O tema foi "Marketing Estratégico para o Turismo", com o professor convidado Eduardo Pezzi, Mestre em Marketing e Turismo com mais de 20 anos de experiência e 400 empreendimentos atendidos em todo o Brasil. O primeiro módulo de curso recebeu 90 inscritos, entre associados e não associados.
Segundo o diretor executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, foi organizada uma programação intensa e consistente para os curso com profissionais da ESPM, uma das mais conceituadas escolas de marketing e comunicação do Brasil. "Nesse primeiro módulo discutimos, entre outros assuntos, segmentação e definição do perfil do turista da região, as megatendências do turismo no mundo, marketing digital para equipamentos e produtos turísticos, o turismo de experiência, o novo turista e o cenário do turismo no Brasil e região e ainda os elementos fundamentais para criação de experiências memoráveis do turista em nosso destino", explica Basileu.
Para o Presidente do ICVB , Jaime Nascimento, a realização do Fórum marca um novo compromisso que o ICVB assume com o Destino Iguaçu. "Queremos reforçar o auxílio que já vínhamos oferecendo ao setor do turismo, na atualização constante dos profissionais, mesmo os não associados, apresentando novas oportunidades e referências para que tenham participações mais ativas junto ao trade".
Uma das participantes do curso, a gerente comercial e de marketing do Parque das Aves, Karin Wolf, inscreveu quase toda a equipe neste módulo. "Praticamente fechamos nosso departamento comercial e de marketing, pois todos vieram para o curso. É uma oportunidade ímpar, poder usufruir desse nível de informação, chancelada pela ESPM, relembrar alguns pontos que até já sabemos, mas que muitas vezes não colocamos em prática", enalteceu Karin.
O superintendente do Cataratas JL Shopping, Lindenor Cavalheiro, também participante do encontro, avalia a importância do tema para o setor turístico da região. "É importante pensarmos de maneira estratégica e, para isso, temos que buscar conhecimento, entender o consumidor, suas necessidades e desejos. E isso serve para todo mundo, shopping, órgão público, atrativo turístico, hotéis, guias e taxistas. Toda a cadeia turística precisa estar preparada para receber bem o turista".
O Fórum
O Fórum de Executivos do Turismo do Iguassu é um programa criado pelo Iguassu Convention & Visitours Bureu de Foz do Iguaçu, com o objetivo de fortalecer e preparar os líderes locais ligados à cadeia do turismo, os aproximando das discussões e processos realizados na gestão do turismo de região trinacional.
As atividades são abertas a todos os interessados.
O primeiro encontro de network ocorreu no Indian Lounge, durante o lançamento oficial do programa,
e contou com a participação dos principais representantes do turismo de Foz e região trinacional. Na ocasião, foi criado o grupo de discussões no Facebook, cujo objetivo é fomentar discussões e oferecer mais espaço para não associados nos planejamentos das ações anuais do ICVB.
O curso "Marketing Estratégico para o Turismo" foi o primeiro de quatro módulos que serão ofertados pelo Fórum, em parceria com a ESPM. Ainda é possível fazer a adesão ao Fórum e participar dos demais módulos dos cursos da ESPM, que acontecerão nos dias 11 de julho, 9 de outubro e 4 de dezembro.
Website:
http://iguassu.com.br/