Fortaleza, Ce--(
DINO - 29 nov, 2016) - Muito tem se discutido no Brasil acerca do transporte rodoviário. Muitos são os gargalos do setor: estradas em más condições, roubos de cargas, veículos que não respeitam as leis de trânsito, entre outros.
Devido a relevância dessa temática, eventos Brasil à fora seguem debatendo o assunto. É o caso da Feira Nacional de Logística / XI Seminário Internacional de Logística, que logo na sua solenidade de abertura, nesta quarta-feira (30), às 9h, terá o palestrante coronel Paulo Roberto de Souza falando sobre roubos de cargas. Ele é assessor da NTC & Logística.
A Expolog, como é conhecida a feira, também discutirá os modais portuário, aeroviário e ferroviário. Na ocasião, grandes players e autoridades marcarão presença na feira, que segue com sua programação até o dia 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará.
Estudo
Neste segundo semestre, o Banco Mundial divulgou seu estudo sobre desempenho logístico dos países. Nele, o Brasil aparece na 55ª posição, dez colocações acima do último levantamento feito em 2014. O estudo é feito a cada dois anos e leva em consideração fatores, como a infraestrutura das estradas e portos, procedimentos alfandegários, prazos de entrega e eficiência de rastreamento. Mesmo com essa crescente o país segue atrás de economias emergentes, como a Índia (35º), China (27º), e países vizinhos, como Chile (46º) e Panamá (40º). A Alemanha lidera a pesquisa, seguida por outros países desenvolvidos, como Luxemburgo, em segundo, e a Suécia em terceiro.
Expectativa
O setor logístico ainda segue na expectativa de mais investimentos no setor, como já divulgado pelo governo federal, através do Programa de investimento em Logística (PIL 2), que prevê investir nos próximos anos mais de R$ 100 bilhões no segmento (ferrovias, rodovias, portos e aeroportos).
SERVIÇO
Feira Nacional de Logística / XI Seminário Internacional de Logística
Local: Centro de Eventos do Ceará
Data: 30/11 e 01/12/2016
Website:
http://praticaeventos.com/