Releases 17/03/2017 - 17:45

Plataforma tecnológica conecta pessoas e organizações com necessidades de soluções de coworking


(DINO - 17 mar, 2017) - Pesquisa do Censo Coworking Brasil, realizada pelo Movebla e Ekonomio em parceria com Coworking Brasil, apontou crescimento de 52% do mercado de espaços compartilhados em 2016, na comparação com o ano anterior, e a expectativa é que continue crescendo em 2017. Em tempos de crise, este modelo de negócios tem se mostrado uma ótima alternativa a empreendedores que antes não conseguiriam ter a oportunidade de abrir a sua empresa, pois proporciona uma alta redução de custos quando comparado a locação de um espaço convencional, já que elimina a necessidade de investimento inicial, entre uma série de outras vantagens, como o networking gerado a partir da convivência com profissionais das mais diversas áreas. Além disso, os clientes não precisam se preocupar com nada relacionado a infraestrutura do espaço, que já vem pronto para uso, permitindo que os usuários possam focar 100% do tempo apenas em seu negócio.

Atenta a esse mercado promissor, a ComPlace, startup com sede em Belo Horizonte, é uma plataforma tecnológica que permite que empresas e pessoas compartilhem a ociosidade de seus espaços de trabalho a uma rede de profissionais em busca de espaços adequados ao momento do seu negócio. "De auditórios a consultórios, qualquer espaço para trabalho pronto para uso pode ser compartilhado na ComPlace. Somos um ecossistema fluido onde profissionais e empresas se relacionam compartilhando seus espaços de trabalho. Oferecemos uma vitrine onde estes espaços são apresentados para uma rede de pessoas que buscam espaços para uso que se encaixam em suas preferências quanto à localização, preço e período. Na plataforma, o consumidor tem autoridade para avaliar, sugerir e questionar", explica o CEO Ariel Rodrigues.

Mais do que favorecer essa conexão, o objetivo da ComPlace é conscientizar as pessoas de que atualmente existe uma enorme quantidade de espaços comerciais ociosos ou mal aproveitados e que há um jeito inteligente e sustentável de consumir e comercializar esses espaços. "Nosso desafio é transformar pessoas e empresas tradicionais em praticantes da economia compartilhada para os espaços comerciais. A ideia é sermos os precursores de um novo mercado colaborativo onde empresas de diferentes setores possam compartilhar seus espaços vazios, criando uma rede confiável de profissionais e oportunidades para as pessoas poderem levar a cabo as suas atividades ou manter as suas propriedades economicamente sustentáveis", afirma Ariel.

Estímulo à economia compartilhada

A ComPlace amplia e facilita o acesso aos espaços compartilhados à medida em que estimula a adesão de empresas de diferentes segmentos à economia colaborativa, trazendo a possibilidade de geração de uma renda recorrente e sustentável. E mais, abastece um mercado de profissionais, pequenos empreendedores e startups que demanda cada vez mais opções de espaços para o trabalho remoto, contribuindo assim para o crescimento de uma economia criativa e inovadora.

"Nos tempos atuais, os consumidores estão cada vez mais propensos a pagar pelo uso de um produto ou solução do que pela sua posse. A economia baseada no compartilhamento abriu muitas portas e democratizou o acesso a bens e serviços sobretudo novas possibilidades para o crescimento dos negócios. A Complace nasceu neste contexto. Somos uma plataforma digital especializada no compartilhamento de espaços ociosos para o trabalho ou guarda de bens, possibilitando uma nova fonte de renda para proprietários e ainda oferecendo agilidade e um alto custo-benefício a empresas e profissionais que buscam um espaço para trabalhar ou guardar seus bens", conclui o CEO da empresa.

Website: https://www.complace.com.br/#/