Releases 21/06/2022 - 14:14

Levantamento mostra as 5 marcas e os presentes mais citados no Dia dos Namorados


São Paulo, SP--(DINO - 21 jun, 2022) - O Dia dos Namorados, comemorado no último domingo (12), gerou mais de 540.839 conversas no Twitter. O tema do levantamento realizado pela Knewin, PRTech - entre os dias 01 e 13 de junho trouxe, entre os assuntos mais comentados, os presentes esperados e as marcas que mais se destacaram.

Dentre as marcas mais mencionadas, a Netflix aparece em primeiro lugar, junto de dicas de filmes e séries para assistir em casal durante o Dia dos Namorados indicadas pelos usuários. Entre os títulos estão: 'O Amor Não Tira Férias', 'Idas e Vindas do Amor' e 'Me Chame Pelo Seu Nome'. Com relação às marcas que realizaram ativações e campanhas, a Boticário também está entre os destaques, com citações à marca e interação com os influenciadores contratados para representar a marca.

Os namorados têm sentido o impacto da crise econômica. Tuítes que citam preços ou economia aparecem em 2,8% das menções, o que demonstra a preocupação do brasileiro com o bolso mesmo em época de comemoração. Apesar de ser uma data focada nos casais, os solteiros também são citados. No período analisado, as menções aos solteiros contam como 7,9% dos tuítes.

Marcas mais mencionadas:

? Netflix
? Boticário
? Shopee
? Amazon
? Natura

Presentes

No dia dos namorados, as surpresas não se concentram apenas em passeios ou comidas para celebrar a data. Os presentes também têm papel importante nesse dia. Durante o período da análise, o termo 'presente' foi mencionado em 7,2% dos tuítes. Os perfumes aparecem como o presente mais citado, seguido por 'flores' e 'roupas'.

? perfume
? flor
? roupa
? lingerie
? celular
? joia

As surpresas no dia dos namorados

No Twitter, ao focar na temática de comes e bebes, o termo 'restaurante' foi o mais mencionado, seguido por 'chocolate' e 'vinho'.
? restaurante
? chocolate
? vinho
? cerveja
? pizza
? delivery

O levantamento mostrou que o pico de menções, 43,1% dos tuítes, ocorreu no próprio Dia dos Namorados, domingo. Durante o período, as hashtags mais usadas foram #diadosnamorados, seguida pela #vivaseuamor promovida pela Boticário.


Website: https://www.knewin.com/