Ajuda do governo federal para pequenas e médias empresas é um passo importante para amenizar os efeitos do coronavírus, diz ACSP
São Paulo, 27 mar 2020 (ACSP). A Associação Comercial de São Paulo apoia a medida anunciada nesta sexta-feira (27) pelo governo federal, que vai disponibilizar uma linha de crédito de R$ 40 bilhões para que pequenas e médias empresas não demitam seus funcionários, em virtude dos efeitos econômicos provocados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). No entanto, para o economista da ACSP, Ulisses Ruiz Monteiro de Gamboa, ainda há espaço para novas ações.
“O anúncio veio em boa hora e está na direção correta. Felizmente as autoridades econômicas brasileiras seguiram a tendência do que vem sendo feito no mundo para reduzir os efeitos negativos da crise”, avalia Gamboa ao considerar também que, devido a pandemia ser de longo prazo, não é possível ainda avaliar o quanto essas medidas vão reduzir os impactos nos mercados.
“Vamos aguardar atentos o anúncio da ajuda às pequenas e médias empresas e a rápida implantação do que já foi divulgado, uma vez que muitos negócios já fecharam suas folhas e aguardam estes recursos para fazer o pagamento de seus funcionários”, finaliza Gamboa.