Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 18 mai, 2020) - Na situação em que o mundo se encontra, a única forma de permanecer ativo e presente é no formato online, seja em reuniões, entrevistas, planejamentos, negócios e até mesmo no âmbito familiar. Empresas cada vez mais têm adotado estratégias voltadas ao marketing digital para manter seu público próximo e fidelizar seus clientes neste momento de crise.
A internet se tornou o principal meio de comunicação, portanto, investir em agências especializadas em brand intelligence, inbound marketing, SEO e growth hacking é a melhor opção para diminuir as incertezas e gerar conteúdo de qualidade para manter a presença no mercado, aproveitando o alto índice de conectividade devido ao isolamento.
Traçar uma estratégia anticrise é a válvula de escape para o furacão, pois sem fluxo de capital, pouca interação do público e afastamento de clientes, um negócio de anos pode vir a falência em dias.
Aqui estão algumas ações que podem te auxiliar nesta jornada:
Investir na geração de leads
Os leads são empresas ou pessoas, em potencial clientes, que entram em contato com sua agência para tratar de negócios. Construir laços a médio e longo prazo podem gerar resultados positivos, mesmo que não fechem o negócio no primeiro momento. O segredo está em despertar a necessidade por algo de valor que sua marca tem a oferecer.
SEO e Ações de Marketing Digital
Ter uma assistência profissional voltada ao sistema de buscas pode fazer sua empresa economizar em anúncios e ter mais impacto no público-alvo. Isso se dá ao fato de que as pessoas estão procurando meios de economizar por conta da crise. A palavra-chave 'covid-19' cresceu 260% nas pesquisas do Google, detalhe, na primeira semana de fevereiro. Empresas estão associando a palavra-chave com o ramo do seu negócio, pois é o momento de mais incerteza do mercado em que atuam. Dito isso: não seria a hora de investir em conteúdos que são realmente relevantes e engajados com seu público?
Inbound Marketing
Produzir conteúdos otimizados, relevantes e importantes não só para buscas, mas para se relacionar de maneira saudável com seu público é uma forma de nutrir sua base de leads e clientes através do e-mail marketing.
Brand Intelligence
Uma estratégia que muitas empresas não adotam por não ter o tipo certo de adequação ou posicionamento para seus clientes. Ir além do design e da identidade visual da marca é uma das características do 'brand intelligence', em outras palavras, inteligência da marca. É a metodologia de inspirar um sentimento positivo e instigante no público-alvo, promovendo uma experiência satisfatória para o consumidor final. No momento de quarentena, uma boa estratégia de brand intelligence pode agregar e muito para vendas futuras e share of mind da marca.
A adequação é um ponto principal para que o negócio não afunde. Muitas empresas tiveram suas portas fechadas devido ao isolamento social, portanto, adaptar-se à nova realidade do mercado é uma obrigação. Uma das alternativas é a antecipação das vendas, que por um lado mantém o fluxo financeiro e por outro garante os clientes no futuro pós-pandemia. Ou pode ser um momento valioso para considerar a abertura de um e-commerce, promovendo as vendas de maneira online com serviços de entrega nos moldes da quarentena.
Este é um momento histórico, único e desafiador. Mas são nos desafios que se encontram as melhores soluções.
Para mais informações:
www.tipping.com.brWebsite:
http://www.tipping.com.br