São Paulo--(
DINO - 27 out, 2017) - A Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores mundiais, e a Falconi, consultoria de gestão líder no Brasil e na América Latina, firmam uma aliança estratégica para fornecer uma oferta exclusiva a organizações no Brasil e no exterior, a fim de gerar eficiência por meio da gestão de processos.Esta aliança permitirá que as organizações otimizem seus custos e aumentem sua eficiência empresarial pela integração de uma gestão focada nos resultados e da terceirização de processos relacionados ao negócio e aos clientes. Esta abordagem integrada combinará a ampla experiência da Falconi em consultoria empresarial com as soluções já comprovadas da Atento em gestão do relacionamento com clientes, mais especificamente em sua solução de back-office. A aliança também alavancará oportunidades para o já sólido expertise em gestão de processos de negócios da Interfile, líder em serviços de terceirização de processos de negócios para grandes clientes nos setores bancário e financeiro no Brasil e em gestão de crédito, que possui participação acionária da Atento.De acordo com Alejandro Reynal, CEO do Grupo Atento, a companhia está muito entusiasmada com as oportunidades que esta aliança com a Falconi trará aos clientes no Brasil e em toda a região da América Latina. "Somos duas empresas líderes em seus respectivos setores e agora estamos combinando nossos conhecimentos e experiência únicos para oferecer aos clientes maior eficiência e agilidade por meio da otimização e da terceirização de seus processos empresariais. A Falconie a Atento compartilham uma visão comum para gerar valor às empresas que operam em ambientes altamente competitivos e digitalizados. Estamos convencidos de que nossa aliança poderá estender os mercados-alvo das duas empresas e trará novas oportunidades para nossos clientes", complementa Reynal. "A Falconi estava procurando um parceiro que fosse capaz de introduzir soluções tecnológicas em nosso modelo de negócio e trazer, desta forma, mais eficiência para os projetos que desenvolvemos para os clientes. A Atento e sua posição de liderança em CRM/BPO foi certamente nossa melhor opção", declara Wilson Risolia, diretor-presidente da Falconi.Viviane Martins, diretora-executiva da Falconi, destaca as expectativas geradas por esta aliança. "A parceria entre Falconie Atento permitirá oferecer um portfólio que traz maior valor agregado aos clientes, unindo a nossa efetividade na implementação de conhecimentos de gestão com as soluções de tecnologia e outsourcing da Atento", afirma.Mário Câmara, presidente da Atento Brasil, destaca ainda que esta aliança permite à Atento reforçar sua proposta de valor para os clientes da Atento, graças à liderança de mercado em consultoria que a Falconi possui. "O acordo é outro exemplo do compromisso contínuo de nossa empresa de criar parcerias com líderes de mercado, para expandir nossas capacidades e oferecer sempre aos clientes as melhores soluções de processos empresariais e de experiência de cliente disponíveis no mercado", conclui.