Curitiba, PR--(
DINO - 23 set, 2016) - Há cerca de dois meses o curitibano passou a contar com mais uma opção de aplicativo para pedir comida em casa. Criado em Maringá, o Aiqfome chega à capital com o desafio de competir com os gigantes do setor - Ifood e Pedidos Já. A aposta, segundo os seus sócios, é unir a melhor experiência para os usuários e restaurantes a um suporte ágil e fácil.
Com um modelo exclusivo de licenciamento, a empresa fundada em 2007 vem crescendo 20 % ao mês, e hoje é a 3ª maior plataforma do mercado de delivery online nacional. Além do aplicativo para iOS e Android, há possibilidade de pedir as comidas pelo site.
"Somos, acima de tudo, usuários e queremos oferecer a melhor experiência possível para os nossos clientes", afirma Igor Remigio, CEO do Aiqfome.
A empresa paranaense registra mais de 35 mil pedidos mensais, em 32 cidades de sete estados (Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, São Paulo e Mato Grosso).
A entrada na capital é considerada como estratégica para a empresa. Para isto, o aplicativo já conta com cerca de 90 restaurantes à disposição dos clientes, como: Carolla D.O.C, Beto Batata, Peixe Frito, Ernesto Ristorante, Família Sfiha, Genius, Mercatu, Cidadão do Mundo Burger, Porta Romana, Porco Nobre Suggus, Rock and Honda, Rei do Camarão entre outros.
Outro ponto destacado pelo CEO é o modelo adotado para a expansão do Aiqfome no país. A operação é local, o que reduz custos, garante mais agilidade e cria condições para soluções que atendam demandas específicas. "Nossos licenciados são os donos do negócio também. Têm a autonomia de negociar os contratos e propor ações de marketing direcionadas".
Marketing
Aliás, as mídias sociais são os principais destinos das verbas de marketing da startup. Páginas no Facebook e o perfil no Instagram trazem promoções, sorteios e brindes destinados e segmentados para atingir o público-alvo.
Remigio afirma, ainda, que a concorrência não assusta: "pelo contrário, é estimulante", já que o mercado ainda é novo e há um altíssimo potencial de crescimento.
"Hoje, nove a cada 10 pedidos de delivery ainda são realizados pelo modo tradicional, via telefone. Com a popularização das soluções de delivery online como o Aiqfome, estimamos que em poucos anos os pedidos online irão ultrapassar os por telefone, como ocorreu em 2015, nos Estados Unidos".
Mais informações sobre o licenciamento do aplicativo estão disponíveis no link franquia.aiqfome.com
Website:
http://www.aiqfome.com