Releases 09/05/2017 - 10:49

10 coisas que as brasileiras acham importante na hora de escolher o Salto


São Paulo--(DINO - 09 mai, 2017) - Um estudo desenvolvido no entre agosto e dezembro de 2016 revela curiosidades e dados a respeito do uso, comportamento e dores das mulheres com calçados de salto. Thomas Case, Ph.D., fundador da Pés Sem Dor é o autor desta e de outras duas pesquisas a respeito de dores e calçados.

O Salto Alto e a Mulher Brasileira conta com 72 páginas e centenas de dados inéditos. O autor consultou 1.835 brasileiras e destaca as 10 prioridades das mulheres quando escolhem um salto: "Devido ao incômodo do calçado, a primeira colocação foi para o conforto" afirma, satisfeito com os resultados.

A quarta prioridade volta a tratar de dores: reduzir a dor no calcâneo é extremamente importante para mais da metade das mulheres. Fatores ligados à beleza ganham destaque, assim como a sensação de poder e convencimento que o salto é capaz de dar.

"As mulheres que usam muito salto tendem a ter encurtamento do tendão de aquiles. O uso constante do calçado inevitavelmente causará dores ou problemas futuros" afirma Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da Pés Sem Dor.

Foi com base nestes dados que Case desenvolveu palmilhas ortopédicas específicas para salto alto. A empresa garante que o produto reduz 42% das pressões no antepé, permitindo que as mulheres usem o calçado por mais tempo.

A pesquisa completa pode ser lida em www.pessemdor.com.br/sobre-a-pesquisa-o-salto-alto-e-a-mulher-brasileira/

A Pés Sem Dor é a primeira a confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida em escâneres e impressoras 3D. Foi criada em 2009 pelo americano Thomas Case, que também é fundador da classificados de emprego Catho. Já atendeu mais de 50 mil pessoas e conta com parceiros na Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e China.
Website: http://www.pessemdor.com.br