Releases 15/09/2016 - 17:15

Brasileiros ajudam a impulsionar e-commerce da Argentina


São Paulo--(DINO - 15 set, 2016) - Com iniciativas pioneiras, os argentinos respondem por importantes operações de e-commerce que, em alguns casos, se destacam também no Brasil e nos demais países latino-americanos, consolidando-se como líderes em diversos segmentos. Agora, é a vez dos brasileiros cruzarem a fronteira para ajudar a impulsionar o comércio eletrônico na Argentina. Responsáveis pela entrada da Advantage Media, empresa com mais de 7 anos de atuação internacional, no Brasil e pela expansão na América Latina, há seis meses, os executivos Celso Oliveira, Guilherme Esteves e Marcos Granado abriram escritório em Buenos Aires e começaram a prospectar clientes locais. Sob o comando de Marina Andriolli, a filial argentina da Advantage Media Latin America já responde por campanhas de retargeting para diferentes segmentos de e-commerce, incluindo, veículos, eletroeletrônicos, tecnologia, móveis e itens para casa e jardim, produtos de saúde e beleza, acessórios e brinquedos para crianças, artigos esportivos e para lazer, acessórios para carros e comércio de roupas usadas.

Entre os clientes conquistados estão os sites Garbarino (www.garbarino.com), DeMotores (http://autos.demotores.com.ar), Megatone (www.megatone.net) e Renova Tu Closet (http://www.renuevatucloset.com). "Assim como no Brasil, nosso modelo de negócios, baseado na oferta inicial de free tests, tem sido um diferencial e um atrativo entre os prospects argentinos. Implantada a primeira campanha, o ótimo desempenho da solução leva naturalmente ao começo, de fato, de uma parceria mais ampla", comemora Marina. Vale lembrar que, tanto no Brasil como na Argentina, a oferta de free tests viabiliza ações experimentais sem custo algum para os e-commerces envolvidos.

Sobre a Advantage Media Latin America ? Fundada na Dinamarca em 2009, atualmente, a Advantage Media atua em mais de 20 países da Europa, do sul da Ásia e, recentemente, da América Latina, atendendo a mais de 200 clientes no mundo. Voltadas a grandes operações de e-commerce, as soluções de retargeting personalizadas desenvolvidas pela Advantage Media atendem às demandas do setor junto aos consumidores por meio de todas as plataformas disponíveis, incluindo aplicativos móveis. A empresa também negocia, com seus clientes, diferentes formatos de campanhas, como CPC (custo por clique), CPI (custo por instalação de apps para smartphones), CPA (custo por ação e venda) e CPL (Custo por Lead). No Brasil e demais países da América Latina, a empresa atua por meio da Advantage Media Latin America que, além dos fundadores dinamarqueses Jonas Frederiksen e Ozan Emre Bulut, tem ainda entre os sócios os brasileiros Celso Oliveira, Guilherme Esteves e Marcos Granado. Com o sucesso e os resultados alcançados em menos de dois anos de sociedade e atuação regional, a Advantage Media Latin America deve representar, ainda este ano, 50% do faturamento total do grupo internacional que, em 2015, ficou em torno de R$ 73 milhões.