-- Empresa anuncia diversos aperfeiçoamentos do Azure, dispositivo de computação em nuvem e parcerias no setor, além de um mercado (marketplace) para conectar facilmente startups e clientes empresariais.
SÃO FRANCISCO, 21 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- Segunda-feira, em um evento em São Francisco, o CEO da Microsoft Corp., Satya Nadella, descreveu como a Microsoft está utilizando o Microsoft Azure, o Office 365 e o Microsoft Dynamics para oferecer o mais completo serviço de nuvem do mercado -- para todos os negócios, todos os setores e todas as áreas geográficas. Para sustentar esse compromisso, a Microsoft anunciou diversos aperfeiçoamentos em sua plataforma híbrida de hiperescala e classe empresarial, incluindo a nova G-series de máquinas virtuais e Armazenamento Premium do Azure; a disponibilidade geral do sistema de plataforma em nuvem (Cloud Platform System) da Microsoft, habilitado pela Dell; parcerias com a Cloudera Inc. e CoreOS; e um novo Azure Marketplace.
Logo -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20000822/MSFTLOGO
"Os empreendimentos de hoje e de amanhã demandam uma plataforma em nuvem confiável, escalável e flexível", disse Nadella. "Com mais de 80 por cento das empresas da Fortune 500 na nuvem da Microsoft, estamos oferecendo o mais completo serviço de nuvem -- para todos os negócios, todos os setores e todas as áreas geográficas", afirmou.
Uma infraestrutura de nuvem híbrida de hiperescala e classe empresarial
A demanda mundial por computação em nuvem continua a acelerar e a Microsoft está investindo para atender essa demanda. Segunda-feira, a empresa anunciou a última etapa na expansão global do Azure, com disponibilidade geral do Azure na região da Austrália a partir da próxima semana. Até o final de 2014, o Microsoft Azure irá operar em 19 regiões do mundo -- pelo menos o dobro do número de qualquer outra provedora pública de computação em nuvem.
A Microsoft também anunciou as G-series de máquinas virtuais e armazenamento premium do Microsoft Azure. Alimentado pelos últimos processadores Intel Xeon, as G-series serão as maiores máquinas virtuais disponíveis na nuvem pública até o momento, enquanto o Armazenamento Premium do Azure irá garantir desempenho incrível por máquina virtual. Juntos, eles vão fornecer a escala e o desempenho de classe empresarial que as empresas e os desenvolvedores precisam para executar as cargas de trabalho (workloads) mais exigentes na nuvem.
Conforme as empresas aceleram a adoção da computação em nuvem, a demanda por soluções de nuvem híbrida de segurança maior, escalável e confiável aumenta. O sistema de plataforma em nuvem (CPS -- Cloud Platform System) da Microsoft, habilitado pela Dell, reúne o Azure, o Windows Server e o Microsoft System Center, para fornecer uma "computação em nuvem consistente com o Azure de forma simples, conveniente e de baixo custo". Com hardware pré-integrado da Dell e software da Microsoft, o CPS fornece aprendizados do Azure a clientes e parceiros, com o controle de um dispositivo em suas dependências. O CPS será disponibilizado para compra em 3 de novembro.
Empresas + startups e ISVs = adoção e inovação aceleradas da computação em nuvem
Com mais de 40 por cento das receitas do Azure vindo de startups e ISVs, o novo Azure Marketplace irá conectar esse importante ecossistema com clientes empresariais em todos os lugares. Agora, os clientes do Azure poderão buscar e empregar seu sistema operacional, serviços ou aplicações favoritos com apenas alguns cliques. Segunda-feira, duas novas parceiras irão se juntar à Docker Inc., Oracle e a centenas de outras no Azure Marketplace:
A Cloudera, empresa líder em analítica empresarial e gerenciamento de dados, terá certificado do Azure até o final de 2014. Isso vai garantir uma forma rápida e fácil de implementar o Cloudera Enterprise, conectar com o Microsoft Power BI e descobrir novas informações, em minutos.
O CoreOS, o popular sistema operacional Linux baseado em contêineres, já está disponível a todos os clientes do Azure. Os clientes podem aplicar imagens de CoreOS diretamente do Azure Marketplace, a partir de segunda-feira. Isso amplia o suporte de primeira classe da Microsoft para o Linux no Azure.
"Nosso ecossistema é a espinha dorsal de nossa plataforma em nuvem e nossa adoção de tecnologias de fonte aberta é fundamental para isso", disse o vice-presidente executivo de Nuvem e Empresas da Microsoft Scott Guthrie. "Ao ajudar criar uma plataforma aberta, habilitada por escolhas e flexibilidade, estamos possibilitando às empresas e desenvolvedores de hoje e de amanhã a se conectar entre si e a criar novas oportunidades de negócios no mundo das comunicações móveis em primeiro lugar e computação em nuvem em primeiro lugar", declarou.
Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq "MSFT") é líder mundial de mercado em softwares, serviços e soluções que ajudam as pessoas e as empresas a desenvolver todo seu potencial.
FONTE Microsoft Corp.