Curitiba--(
DINO - 23 jun, 2015) - A B2mall, empresa com sede em Curitiba vem produzindo eventos com conteúdos inéditos e exclusivos, que fazem de seus produtos uma ótima oportunidade para os shoppings que querem surpreender o seu público.
"Levamos aos shoppings eventos que envolvam a família, o "Family Entertainment"; pai, mãe, filhos, primos, tios, todos podem e devem se envolver no evento", salienta Tom Abrão, diretor da empresa.
É muito comum as famílias passarem seus momentos livres em um centro de compras, pois geralmente todos eles reúnem alimentação, passeio, lazer, possibilidade de compra, comodidade e segurança. Com isso, os eventos precisam estar adaptados para que recebam a família toda e não mais apenas a faixa etária das crianças.
Outra informação que reforça a necessidade de eventos diferentes dentro do mall é de que aproximadamente 17% dos frequentadores de shopping não vão para comprar, e sim para lazer, procuram nos shoppings outras possibilidades de entretenimento e cultura. Esse público, de 73 milhões de pessoas mês aproximadamente, segundo a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), precisa ser aproveitado de maneira mais eficiente pelo próprio shopping e pelos seus lojistas, esses em muitos casos não acompanham a programação dessas atividades e atrações que o empreendimento realiza ao longo do ano.
Envolvimento e melhor aproveitamento dos eventos
Ao se contratar um evento ou atração para sua praça de eventos ou para uma loja ociosa, o shopping como um todo precisa estar mais envolvido. Para o empreendimento e para a associação dos lojistas essas ações não podem ser somente algo que faça parte do planejamento de como utilizar o fundo de promoção, sem estar ligado de maneira estratégica ao seu posicionamento e principalmente, que essas ações se revertam em resultados aos lojistas, pois é isso que ele espera: aproveitamento do público já existente, mais fluxo, mais possibilidades de venda.
Para obter um resultado mais quantitativo e muitas vezes para se dizer que há uma estratégia por de trás dos eventos colocados nas praças dos shoppings - principalmente os gratuitos, os departamentos de marketing utilizam os cadastros na entrada desses eventos para formação de mailling e com isso conseguir ampliar sua comunicação com esse público visitante do shopping. E para por aí.
"Dos shoppings que visitamos nesse último um ano de trabalho produzindo evento em todo Brasil, não vimos nenhuma tentativa do shopping em descobrir se aquele evento atingiu as expectativas do empreendimento quando ele foi contratado para estar lá. Não existiu nenhuma ação que buscasse respostas em relação ao que o público achou do evento" comenta Andrea Bigaiski, produtora executiva.
Nesse processo o lojista também é esquecido ou deixado de lado. Não se cria nenhuma ação com a presença daquele evento no mall para que o lojista tenha um aumento de fluxo de pessoas em suas lojas, o que poderia levar a um aumento de consumo. Tentativas são feitas em alguns momentos isolados, mas não de maneira estratégica, que realmente possa trazer resultados tangíveis.
"Essa avaliação e essas estratégias diferenciadas fazem parte da consultoria que estamos levando aos shoppings. Estamos desenvolvendo junto com parceiros uma ferramenta de avalição de eventos e de envolvimento do empreendimento como um todo quando o assunto é evento no mall", afirma
Tom Abrão.
E depois? Com os resultados, o que fazer?
A avaliação dos resultados serve para que se possa ajustar melhor os eventos às estratégias de cada shopping. Aqueles eventos ou ações que tiveram melhor avaliação e melhor conceito podem indicar uma tendência do público para aquele tipo de atração dentro do mall, pois vale lembrar que quantidade de pessoas nem sempre é qualidade de público no evento. Um evento, por ser gratuito pode ter públicos recordes, mas pode frustrar a expectativa dos visitantes e isso refletirá até mesmo nos próximos eventos contratados pelo shopping.
A B2mall oferece atualmente 10 eventos com conteúdos variados. Conteúdos para toda família.
- Xperience ? Experimentos de ciência para toda família,
- Jardim da Vovó ? Grande jardim com brincadeiras antigas, sem tecnologia,
- Heróis de Brinquedo ? Exposição com bonecos feitos pelo artista Thiago Provin, que produz para Marvel Comics e Imagine Comics.
- Espaço Nave ? Planetário com projeção 180° com filmes sobre o Universo.
- Expofly ? Exposição contando a história da aviação, mais 3 simuladores de voos usado por escolas de aviação.
- Musical de Natal ? Apresentação especial contando uma história sobre o Natal, passando por todas as músicas conhecidas da época.
- Sabores de Natal ? Festival Gastronômico especial com receitas de pratos servidos no Natal em várias regiões do planeta.
- Palestras para departamentos internos de shopping, lojistas.
- Eventos de negócios ? Feiras de Noivas, Feiras de imóveis, feiras de PET.
Para conhecer mais da B2mall, conhecer outros serviços e acessem:
www.b2mall.com.br Website:
http://www.b2mall.com.br