Saleha Williams da Clarity Creative produzirá programas educativos para iniciativa NAB Show Collaborative
WASHINGTON--(
BUSINESS WIRE)--7 de Agosto de 2014--A National Association of Broadcasters (NAB) produzirá quatro sessões na SET Expo em São Paulo, Brasil, nos dias 24 e 25 de agosto. As sessões abordarão tópicos que vão desde a produção esportiva, vídeos 4K, gerenciamento de mídia em nuvem, à produção de conteúdos para múltiplos dispositivos. A participação da NAB no SET faz parte do
NAB Show Collaborative, uma iniciativa que apoia avanços nas comunidades globais de radiodifusão, mídia e entretenimento.
A SET Expo é produzida pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET). A SET é uma sociedade técnica sem fins lucrativos, formada por profissionais da área tecnológica e de operações, cujo objetivo é desenvolver conhecimento técnico em toda a cadeia de mídia eletrônica, da produção à entrega. A SET é o maior fórum de discussões de normas e tendências em radiodifusão e em mídias digitais no Brasil.
"Pretendemos expandir a participação da NAB no SET", disse Chris Brown, vice-presidente executivo de convenções, negócios e operações da NAB. "Nossos relacionamentos aceleram a troca de ideias sobre oportunidades globais de negócios em radiodifusão, mídia digital e entretenimento".
A primeira sessão, sobre concorrência na produção esportiva, ocorrerá no domingo, dia 24 de agosto às 9:00 horas da manhã. Considerando-se que a América Latina é o mercado esportivo de mais rápido crescimento, os apresentadores discutirão desafios e oportunidades na produção de experiências verdadeiramente atraentes através de conteúdos esportivos em multiplataformas.
A sessão de produção esportiva será seguida pela apresentação de Matthew Goldman, vice-presidente sênior de tecnologia da Ericssom. Goldman descreverá o progresso da Ericsson na "verdadeira" tecnologia 4K UHDTV e seu impacto em eventos como as Olimpíadas de 2016.
Mark Ramberg, gerente-geral de mídia e entretenimento da Amazon Web Services, apresentará a terceira sessão da NAB no dia 24 de agosto. Ele discutirá como os
serviços em nuvem permitem que empresas de mídia e
entretenimento ofereçam conteúdos a qualquer instante, seja onde for, para qualquer que seja o dispositivo. Ramberg também explorará como os serviços em nuvem podem aliviar a crescente demanda por
infraestrutura na produção de filmes e na radiodifusão.
A última sessão, que ocorrerá na segunda-feira, dia 25 de agosto, examinará como a
DirecTV está realizando avanços na distribuição de vídeos na América Latina ao maximizar conteúdos em todos os
dispositivos. A sessão dará uma ideia sobre a estratégia da DirecTV para aumentar seu negócio de entretenimento em vídeo dentro do contexto de um mercado móvel em crescimento.
A NAB também anunciou hoje que Saleha Williams, da Clarity Creative, trabalhará como produtora do NAB Show Collaborative, desenvolvendo conteúdos e recrutando palestrantes para eventos internacionais. Treinada originalmente na BBC de Londres, ela tem mais de 25 anos de experiência trabalhando com radiodifusores e outros líderes do setor na Europa, EUA e Ásia. Ela entrevistou mais de 120 líderes no setor e produziu shows internacionais de premiação no setor.
"Estou satisfeita por me juntar à equipe do NAB Show Collaborative para levar o programa a um outro nível, produzindo conteúdo educativo atraente e informativo para profissionais de mídia digital e de entretenimento ao redor do globo", disse Williams. "Trabalhar estrategicamente com a SET e outros organizadores de eventos internacionais capacita o NAB Show a atingir um público mais abrangente e a levar a mostra à liderança global".
Sobre o NAB Show Collaborative
O NAB Show Collaborative apoia avanços no setor em nível internacional, colaborando em importantes
eventos regionais, a fim de construir uma rede global de ensino e inovação, promovendo um fórum que sirva às comunidades de radiodifusão, mídia e entretenimento. Dentre os atuais parceiros do NAB Show Collaborative estão: o Mobile World Congress em Barcelona, o CABSAT em Dubai e a SET Expo no Brasil.
Sobre o NAB Show
O NAB Show, que acontecerá de 11 a 16 de abril de 2015 em Las Vegas, será a maior mostra internacional de mídia eletrônica, gerenciamento e distribuição de conteúdos para todas as plataformas. Com mais de 98.000 participantes de 159 países e mais de 1.700 expositores, o NAB Show é o mais moderno mercado de mídia digital e entretenimento. Da criação ao consumo, para múltiplas plataformas e inúmeras nacionalidades, o NAB Show abriga soluções que transcendem a radiodifusão convencional, incluindo a distribuição de conteúdos para novas telas com a utilização de novos meios. Para maiores detalhes, visite o site
www.nabshow.com.
About NAB
A National Association of Broadcasters é a principal associação defensora dos radiodifusores dos Estados Unidos. NAB promove os interesses do rádio e da televisão junto ao setores legislativo, regulatório e público. Por meio de amparo, ensino e inovação, o NAB permite que os radiodifusores sirvam, da melhor maneira, às comunidades, fortaleçam seus negócios e capturem novas oportunidades na era digital. Saiba mais no site
www.nab.org.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
National Association of Broadcasters (NAB)
Ann Marie Cumming, 202-429-5350