SÃO PAULO, 11 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Cerca de 70% dos paulistanos que comemoram o Dia dos Namorados com presentes vai gastar, em média, R$ 64,00 na compra de algum produto. A pesquisa foi realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio SP). Alguns dos itens preferidos das namoradas, como é o caso do perfume e da maquiagem, ambos importados, a carga tributária chega a 78,43% e 69,04%, respectivamente. Mesmo ao optar pelas versões nacionais dos produtos, o percentual ainda é alto: 51,04% do valor da maquiagem e 69,13% do preço do perfume serão revertidos aos cofres públicos, segundo levantamento concluído pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.
A sondagem feita pela Fecomércio em São Paulo mostra os itens de vestuário, calçados e acessórios são a preferência para 38,3% dos consumidores no Dia dos Namorados. Também são os itens mais desejados para 30,7% que serão presenteados. O estudo do IBPT mostra que a carga tributária no valor final da calça jeans corresponde a 38,53%. No casaco de couro, o percentual é de 34,67%. Na bota, a tributação é de 36,17%.
Para ler mais acesse:
http://www.gastoconsciente.com.br
Sobre Gasto Consciente: O blog presenta temas relacionados a vida e dinheiro, por meio de imagens, gráficos e textos. As informações, provenientes de leitores ou de profissionais especializados, podem abordar a poupança planejada, a aplicação financeira e o gasto de recursos.
Contato: gastoconsciente@gmail.com Adriana AguilarTel: (11) 4228-2914
http://www.gastoconsciente.com.br
FONTE Gasto Consciente