Releases 05/10/2013 - 11:11

Cooper pede que Justiça exija que a Apollo Prossiga com o Fechamento Expedito conforme Acordo d


FINDLAY, Ohio--(BUSINESS WIRE)--5 de Outubro de 2013--A Cooper Tire & Rubber Company (NYSE: CTB) impetrou hoje uma reclamação junto ao Tribunal de Equidade de Delaware pedindo que as subsidiárias da Apollo Tyres Ltd (NSE: ApolloTYRE) sejam obrigadas a fechar rapidamente a fusão pendente entre as duas empresas de pneus, de acordo com os termos do acordo definitivo de fusão.

Os acionistas da Cooper votaram esmagadoramente para aprovar a fusão pendente na segunda-feira, dia 30 de setembro, satisfazendo a condição afirmativa final da Cooper, de acordo com o o acordo de fusão, para o fechamento da transação em espécie de US$ 2,5 bilhões. A fusão iminente foi anunciada no dia 12 de junho, depois dos conselhos de administração de ambas as empresas aprovarem por unanimidade a venda da Cooper para uma subsidiária integral da Apollo por US$ 35 por ação.

A Cooper está pedindo ao tribunal para obrigar a Apollo a tomar medidas para o fechamento da transação. Entre outros assuntos, a reclamação diz que a Apollo está buscando adiar um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos (USW). O USW representa os funcionários da Cooper nas instalações em Findlay, Ohio e Texarkana, Arkansas. Um árbitro decidiu em 13 de setembro que, como resultado da fusão pendente, a Cooper e a Apollo devem celebrar novos acordos com o sindicato antes do fechamento. Ao retardar uma resolução com o USW, a Apollo está violando o acordo de fusão.

"A Cooper tem a obrigação de proteger os direitos de nossos acionistas, que votaram esmagadoramente a favor da fusão. Com a sua aprovação, nos atendemos às nossas condições para o fechamento. A reclamação apresentada hoje é um passo necessário no processo para assegurar que os termos do acordo de fusão sejam atendidos, conforme necessário, e que nós fazemos todo o possível para obter o fechamento da transação imediatamente ", disse Roy Armes, Presidente do Conselho, Diretor-Presidente e Presidente da Cooper.

"A lógica estratégica para a fusão com a Apollo é sólida, e estamos ansiosos por finalizar a transação que criará a sétima maior empresa de pneus do mundo", continuou Armes. "Apollo é uma empresa excepcional. Estamos confiantes de que ambas as organizações irão trabalhar eficazmente em conjunto para aproveitar as muitas oportunidades que esta transação atraente irá oferecer dentro do maior mercado de pneus do mundo da América do Norte, bem como aos locais que apresentam o mais rápido crescimento, incluindo China e Índia. A Cooper está bem posicionada na competitiva indústria de pneus global, com marcas altamente respeitadas, uma extensa rede de revendedores e distribuição, produtos de qualidade, excelente atendimento ao cliente e capacidades técnicas superiores".

Sobre a Cooper Tire & Rubber Company.

A Cooper Tire & Rubber Company é a empresa controladora de uma família global de empresas especializadas na concepção, fabricação, comercialização e vendas de pneus para carros de passageiro e caminhões leves. A Cooper possui joint-ventures, afiliadas e subsidiárias especializadas também em pneus de caminhões médios, motos e de corrida. A sede da Cooper está localizada em Findlay, Ohio, com instalações técnicas e de concepção, fabricação, venda e distribuição dentro de sua família de empresas localizadas em 11 países no mundo todo. Para obter outras informações sobre a Cooper Tire, acesse www.coopertire.com, www.facebook.com/coopertire ou www.twitter.com/coopertire.

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Este documento contém declarações prospectivas dentro do significado das leis de títulos federais. As declarações prospectivas não se baseiam em fatos históricos, mas refletem as expectativas, estimativas e projeções da Cooper sobre eventos ou resultados futuros. Estas declarações geralmente podem ser identificadas pelo uso de palavras ou frases prospectivas como "acreditar", "esperar", "prever", "projetar", "pode", "poderia", "pretender", "intenção", "crença", "estimar", "planejar", "provavelmente", "irá", "deverá", ou palavras ou expressões semelhantes. Estas declarações não são garantia de desempenho e estão inerentemente sujeitas a incertezas, suposições e riscos - conhecidos e desconhecidos - de difícil previsão, e que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações efetivas difiram materialmente daqueles expressos ou indicados por essas declarações. Não podemos garantir que qualquer uma de nossas expectativas, estimativas ou projeções serão alcançadas.

As declarações prospectivas incluídas neste documento são feitas somente a partir da data deste documento e nós não assumimos qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes.

Inúmeros fatores poderiam fazer com que nossos resultados reais e eventos difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos por declarações prospectivas, incluindo, sem limitação: incertezas associadas com a aquisição proposta da Cooper pela Apollo, incluindo as incertezas relativas à capacidade para completar a transação por qualquer motivo, incluindo, sem limitação, o resultado do litígio pendente da Cooper contra a Apollo e a incapacidade da Cooper ou da Apollo para celebrar acordos com o Sindicato dos Metalúrgicos de acordo com a decisão arbitral anunciada anteriormente em relação aos sindicatos locais nas plantas de Findlay, Ohio e Texarkana, Arkansas.Esta lista de fatores é ilustrativa, mas de nenhuma maneira exaustiva. Todas as declarações prospectivas devem ser avaliadas com a compreensão de sua incerteza inerente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Cooper Media Contact:
Anne Roman, +1 419-429-7189
alroman@coopertire.com
ou
Cooper Investor Contact:
Steve Schroeder, +1 419-424-4165
investorrelations@coopertire.com