São Paulo--(
DINO - 26 fev, 2018) - Podemos notar que os Stories são os novos queridinhos das redes sociais, mais precisamente do Mark Zuckerberg co-founder do Facebook empresa que detém Facebook, Instagram e WhatsApp.
O "Stories" foi implantado no Instagram primeiramente em Agosto de 2016 já suas versões nas demais redes foram em Fevereiro de 2017 no WhatsApp e Março de 2017 no Facebook.
Mas afinal o que é um Storie?
Basicamente é um recurso muito similar à função principal do Snapchat onde é possível publicar imagens e vídeos de até 15 segundos e o conteúdo publicado é removido automaticamente após 24 horas.
O Snapchat, criado em 2011 por Evan Spiegel e pioneira no compartilhamento de imagens temporárias, havia negado uma oferta de venda ao Facebook por 3 bilhões de dólares, com a recusa o Facebook decidiu inserir o recurso em suas redes sociais e meses depois, ficou evidente que o Instagram Stories é um sucesso.
Em Novembro de 2017 os Stories no Instagram bateram 300 milhões de usuários ativos.
A evolução desse recurso está evidente com atualizações frequentes como novos Stickers ( adesivos para decorar suas imagens e vídeos ), possibilidade de inserir Links, Gifs, textos, marcações e notificação se alguém "printar" o seu conteúdo.
Empresas já estão usando desse artifício para chegar em seu target, publicando conteúdos comerciais ou institucionais, o alcance é garantido com ferramentas que facilitam a utilização desse recurso pelos empresários e agencias de marketing digital.
Um exemplo é a Etus (
https://etus.com.br' target='_blank' >
https://etus.com.br ) onde você consegue agendar seu conteúdo para quando quiser pelo seu computador sem precisar de um celular, a Etus também oferece relatórios para Stories, onde pelo site você consegue ter acesso a métricas de alcance e engajamento dos Stories publicados por sua conta.
Hoje também é possível realizar publicações patrocinadas no Storie por meio do Facebook ADS (
https://www.facebook.com/business/products/ads' target='_blank' >
https://www.facebook.com/business/products/ads ) onde seus stories serão exibidos para um público segmentado que ainda não lhe segue no Instagram.
Sem dúvida ainda há muito espaço para o Stories e a gente fica cada vez na torcida por novos recursos e oportunidades para o marketing digital.
Website:
https://etus.com.br