MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50742776&lang=pt
ESTOCOLMO--(
BUSINESS WIRE)--14 de Janeiro de 2014--
Um estudo com 468 recém-nascidos saudáveis mostra que as crianças que receberam o probiótico Lactobacillus reuteri Protectis choraram menos da metade do tempo que crianças que receberam um placebo. As crianças que receberam Lactobacillus reuteri Protectis também apresentaram regurgitação significativamente menor diariamente e ficavam menos constipados do que as crianças no grupo placebo.

Dr Flavia Indrio (Photo: Business Wire)
Este é o primeiro estudo que comprova o uso profilático de uma cepa específica (L. reuteri Protectis) em uma condição como a de distúrbios gastrintestinais (cólicas, refluxo e prisão de ventre). Além disso, esta é também a primeira avaliação do custo/benefício de uma terapia probiótica em crianças e mostra que o L. reuteri Protectis é valioso para a família e para a sociedade ", diz a Doutora Flavia Indrio, Médica, Departamento de Pediatria, Universidade de Bari, Itália.
Menos choro, menos constipação, menos regurgitação...
A intervenção começou nos primeiros dias de vida. Após o uso de gotas de
Lactobacillus reuteri Protectis durante um mês, as crianças choraram menos do que a metade do tempo por dia do que as crianças que receberam placebo, 45 minutos em comparação com 96 minutos. A diferença significativa entre os grupos persistiu até ao final da intervenção de três meses.
Os bebês no grupo do
Lactobacillus reuteri Protectis também tiveram uma melhor motilidade do intestino, levando a uma quantidade significativamente maior de evacuações diárias e uma menor regurgitação em comparação com os lactentes no grupo placebo.
...significa menos custos para a família e para a comunidade
Não apenas as cólicas, a regurgitação e a constipação podem causar dores nos bebês. Estas condições muitas vezes levam a inúmeras visitas ao pediatra e, também, à internação e uso de fármacos, assim como à ansiedade e perda de dias de trabalho para os pais. Somente por meio do cálculo dos custos diretos, os investigadores concluíram que o uso do
Lactobacillus reuteri Protectis economizou 88 euros para cada família. Além disso, a comunidade economizou 104 euros por criança.
"Este estudo é inovador, pois mostra que o produto da BioGaia deve ser administrado a todos os bebês desde o nascimento. Não só reduz o sofrimento para bebês e pais, mas, também, promove uma economia de custos para as famílias e para a sociedade. Este estudo será extremamente importante ainda para o desenvolvimento do segmento de bebês da BioGaia ", afirma Peter Rothschild, Presidente da BioGaia.
O estudo foi publicado na altamente conceituada revista médica
JAMA em 13 janeiro de 2014.
Outras informações sobre cólica, constipação, regurgitação,
detalhes do estudo e
uma entrevista com o Dra. Indrio podem ser encontradas através dos links em anexo.
A BioGaia é uma empresa de saúde que desenvolve, comercializa e vende produtos probióticos com benefícios para a saúde documentados. Os produtos são baseados principalmente na bactéria de ácido lático Lactobacillus reuteri, que possui efeitos probióticos e que melhoram a saúde. As ações Classe B da Controladora BioGaia AB (STO: BIOG-B) são cotadas na lista Mid Cap da NASDAQ OMX Nordic Exchange Stockholm. www.biogaia.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20140113006792/pt/
BioGaia
Peter Rothschild
Presidente
telefone: +46 8 555 293 00