Releases 04/04/2016 - 17:03

Estratégia de comunicação torna loja online de ferramentas para agronegócio a mais acessada do Brasil


Goiás - GO--(DINO - 04 abr, 2016) - Na Grécia Antiga, a arte de discursar e persuadir era um assunto vital para estudantes. No início do século XX, vários especialistas começaram a estudar a comunicação como uma parte específica de suas disciplinas acadêmicas. Da teoria à prática, a comunicação foi aplicada também na área de vendas.

Agências de propaganda começaram a comunicar os produtos e serviços dos seus clientes em jornais. Atualmente se veicula na Televisão, internet entre diversos outros meios.

André Rocha, sabendo do poder da comunicação, iniciou a sua empresa junto a um canal de televisão. Hoje o site de vendas de ferramentas para agronegócio Agroshop e seu programa de TV que leva o mesmo nome são líderes do setor no mercado.

Na prática parece simples, um apresentador mostra os itens com desconto na TV e um número de telefone ou site. Toda audiência que se interessar liga e efetua a compra. Porém, segundo Rocha, como todo modelo de negócio esse tipo de trabalho tem suas dificuldades.

Antes de tudo, é preciso ter um grande estoque. Quando o produto é oferecido na TV, as vendas tendem a aumentar e, consequentemente, resultar num volume considerável de compra. "Caso você não tenha o produto, pode ter certeza que dificilmente o consumidor vai ligar novamente para comprar", afirma Rocha. "Perder cliente é perder dinheiro", completa. A Agroshop, por exemplo, fincou a sua sede em Goiânia, região estratégica por ficar no centro do país, além de possuir mais de 10 mil itens que garantem a entrega.

Após o estoque, você tem que ter uma logística que atenda toda a região que o empresário quer vender. "Não adianta anunciar onde não conseguimos entregar, ou essa entrega sair cara demais". Por isso Rocha mantém parcerias com as maiores e melhores transportadoras do Brasil.

Para ter agilidade na produção dos programas eles fazem toda a criação e captação internamente. Isso garante um bom resultado e agilidade. "Assim com os restaurantes 5 estrelas, fazemos nosso pão dentro de casa" afirma Rocha. Para comunicar, a Agroshop precisa ter preços competitivos. De acordo com o Rocha, devido ao fator da empresa vender muito, eles necessitam comprar muito. Isso garante um valor acessível ao consumidor final.

Diversificar os produtos faz também uma grande diferença. "Quando o cliente entra no site da Agroshop, ao invés de comprar apenas o necessário, oferecemos outras opções de itens que podem ser comprados juntos, evitando assim o tráfego para a concorrência", afirma.

Para completar, uma central telefônica muito bem preparada para atender quaisquer tipos de dúvidas. "Antes de começar a trabalhar conosco, nossos funcionários fazem treinamentos que levam cerca de 1 mês, garantindo um bom resultado".

Caso alguém tenha interesse em montar programas na televisão, Rocha afirma que o modelo de negócios funciona para diferentes setores. Desde grandes empreendimentos até padarias e oficinas.

Para assistir os programas criados pelo empresário, acesse o canal do Youtube .

Website: http://www.agroshop.com.br/