Rio de Janeiro--(
DINO - 15 set, 2015) - A editora de Fotografia Luciana Tancredo esteve ao longo de 20 dias visitando os parques argentinos Aconcágua, El Leoncito, Ishigualasto, Talampaya e Laguna Brava. Ela dá dicas de viagem e também apresenta toda a beleza desta região que mantém preservados inscrições rupestres e o imponente Cerro Aconcágua.
No Rio, Lou Fernandes nos apresenta a nova sede do movimento Awaken Love e estivemos ainda no lançamento do terceiro livro infantil da jornalista Míriam Leitão, "Flávia e o bolo de chocolate", que fala de discriminação racial para os bem pequenos. Felipe Araripe leu o livro e resenhou especialmente para os leitores de Plurale. Beatriz Coelho Silva conta também sobre o seu novo livro sobre negros e judeus na Praça Onze do início do século 20.
Não é só. Hélio Rocha revela como movimentos sociais estão conseguindo barrar a especulação imobiliária e manter vivos os parques mineiros. Apresentamos ainda o Movimento Lixo Zero, que incentiva a reciclagem em restaurantes cariocas; Elis Monteiro apresenta uma nova startup que dá o caminho das pedras para outras aceleradoras e Lília Giannotti esteve no Instituto JCA, em Niterói, que tem foco na profissionalização de jovens. A nova edição apresenta também artigos inéditos de Alexandra Lichtenberg, Luiz Fernando Bello, Marcos Rechtman e Rudolf Höhn. O número 48 de Plurale em revista também traz colunas de Isabel Capaverde (Cinema Verde) e Isabella Araripe (Ecoturismo e Pelas empresas).
Há oito anos acreditando na sustentabilidade como tema principal das histórias que vêm contando, Plurale em revista e Plurale em site (
www.plurale.com.br) são dirigidos pelos jornalistas Sônia Araripe e Carlos Franco, contando com equipe fixa, correspondentes internacionais e de colunistas colaboradores. Revista e portal (com atualização diária e mídias sociais) divulgam histórias de pessoas, empresas e projetos, sobre temas relacionados ao meio ambiente, terceiro setor, cidadania, comunicação e cultura.