São Paulo--(
DINO - 10 jul, 2018) - O IDIS, Instituto Para o Desenvolvimento do Investimento Social, vai lançar em novembro uma campanha para estimular a cultura de doação no país.
A ideia é que o público, por meio de um aplicativo, identifique uma causa que gostaria de defender, como saúde, meio ambiente ou apoio aos idosos, por exemplo, e encontre uma organização que já atua nessa área.
A campanha quer mostrar o poder transformador que tem a doação e, por isso, convida público a refletir que tipo de transformação ela gostaria de realizar no mundo.
Antes do lançamento da campanha, porém, o IDIS está mobilizando todas as ONGs para que atualizem seu cadastro no Mapa das Organizações da Sociedade Civil, do Ipea no endereço
https://mapaosc.ipea.gov.br .
É fundamental, para um potencial doador, conseguir ter informações atualizadas sobre a organização pela qual ele se interessou e, atualmente o mapa conta com mais de 800 mil organizações registradas.
A ferramenta do Ipea foi escolhida pelo IDIS por ser referência para quem busca conhecer melhor as organizações espalhadas pelo Brasil ou envolvidas com determinados temas.
O mapa, no entanto, precisa ser atualizado pelas próprias ONGs, com informações sobre projetos, certificações, ano de criação, formas de contato e as áreas em que atuam.
O IDIS também tem orientado as ONGs para que atualizem seus sites da maneira mais objetiva possível.
São dicas como:
1) deixar claro com que causas você trabalha;
2) explicar o que você faz de forma objetiva;
3) contar o que você conseguiu até agora; 4) criar um botão/aba no site sobre como doar para sua organização.
Mais informações sobre o Se Liga em
http://idis.org.br/seliga/.
Website:
http://idis.org.br/seliga/