Releases 27/11/2014 - 09:30

MIRANDA redefine o padrão de durabilidade e desempenho com a pedaleira INFINIUM para bicicletas


ÁGUEDA, Portugal, 27 de Novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A MIRANDA®, principal fabricante de componentes de bicicletas, anunciou hoje o lançamento da revolucionária pedaleira INFINIUM? e apresentou ao mercado a tecnologia ChainFLOW?, que assume um perfil dentado não convencional.


Para ver o comunicado de imprensa multimédia, aceda a: http://www.multivu.com/ players/English/7384751-miranda-infinium-bicycle-crankset


Protegida por patentes internacionais emitidas e pendentes, a tecnologia ChainFLOW? é a resposta da MIRANDA à tendência de perfis dentados estreito-largo. Desenvolvida para ter um desempenho superior  aos sistemas disponíveis atualmente, a tecnologia ChainFLOW? ajuda a reduzir o desgaste e o barulho do funcionamento, evita que a corrente se solte com as excessivas vibrações e aumenta a eficiência geral, reduzindo para o nível mínimo a energia desperdiçada. Com menos atrito entre a corrente e a roda, a pedalada fica mais suave, controlada e haverá maior eficiência energética para pedalar em todas as condições. Isto é alcançado através de um perfil dentado  único, não normativo,  no qual a corrente se ajusta mais cedo à roda, diretamente nos roletos e  noutros pontos de contato, o que reduz consideravelmente o desgaste e aperfeiçoa a distribuição da carga na corrente. Os dentes são maquinados com alta precisão para que o funcionamento da corrente seja mais definido e gradual, mesmo em ambientes onde exista muita lama.


Para melhorar ainda mais o desempenho, a roda em liga de titânio da INFINIUM? tem uma camada protetora personalizada em matriz  nano-estruturada de carbono, que reduz o atrito  quase a zero e aumenta consideravelmente a resistência e a vida útil da roda. O eixo, que estará disponível para  as várias configurações da pedaleira, também é feito  em liga de titânio com um design capaz de suportar cargas bastante elevadas.


Para complementar a elevada rigidez e fiabilidade da pedaleira INFINIUM?, o modelo do crenco Delta foi desenvolvido usando um processo de produção especial e exclusivo, totalmente automático, de nano-estruturação de alumínio em forjagem a frio. Conhecido pela sua resistência, o premiado Delta (vencedor do Red Dot Award), disponível em 170 mm ou 175 mm,  consegue aguentar ou absorver fortes impactos em rochas sem causar danos à sua estrutura. As suas incomparáveis propriedades de durabilidade e a sua  extraordinária resistência a impactos, foram confirmadas em relatórios de testes realizados por laboratórios externos de renome, mesmo em condições que excedem bastante os padrões de segurança DIN EN.


A pedaleira foi desenvolvida para ser extremamente durável mas, ao mesmo tempo, leve. Pesando apenas 590 gramas em algumas das suas configurações,  é uma das pedaleiras mais leves existentes, com a melhor relação resistência/peso do mercado. Mas, o que realmente diferencia esta pedaleira das demais disponíveis no mercado é o facto de incorporar materiais pouco vulgares, como é exemplo o titânio na roda e no eixo (nenhuma outra pedaleira 1x11 do mercado utiliza esta liga),  e as camadas à base de carbono para lubrificar e proteger a roda. A pedaleira INFINIUM? é também a primeira a incorporar a inovadora tecnologia ChainFLOW? ? uma inovação que aperfeiçoa a experiência de pedalar em situações onde é exigido alto desempenho.


A pedaleira INFINIUM? irá equipar bicicletas exclusivas das principais marcas e estará disponível no primeiro trimestre de 2015:



Rodas com tamanhos desde 28 a 44 dentes;
+- 600 g (Pedaleira com roda de 32 dentes);
Com suporte para as principais configurações de sistemas de transmissão/pedaleiras.
Para mais informações sobre a pedaleira INFINIUM?, aceda a: http://service.miranda.net/produtos/infinium


CONTATO: João Filipe Miranda, email: press@miranda.pt

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/miranda-redefine-o-padrao-de-durabilidade-e-desempenho-com-a-pedaleira-infinium-para-bicicletas-300001604.html

FONTE MIRANDA