Releases 11/05/2017 - 16:41

Água utilizada no Post-Mix influencia na qualidade das bebidas


Atibaia - SP--(DINO - 11 mai, 2017) - Em qualquer restaurante ou lanchonete, a qualidade das bebidas diz muito sobre o estabelecimento. Se ao servir uma bebida, a mesma não estiver em condições adequadas, o atendimento da empresa será questionado. Já imaginou um restaurante fast food em que os refrigerantes estão quentes, sem gás e com a proporção incorreta de xarope e água? Os clientes ficarão insatisfeitos, mas a situação será ainda pior se o produto for feito com água de má qualidade e tiver sabor ou odor desagradável. A máquina de bebidas frias é, muitas vezes, a parte mais lucrativa do negócio, seja em uma loja de conveniência, restaurante ou fast food, este equipamento usa cerca de 83% de água na composição do seu produto, se esta não estiver devidamente filtrada e tratada, os prejuízos serão grandiosos.

Conhecido como Post-Mix , este equipamento produz refrigerante e outra bebidas a partir de uma mistura de d'água, xarope e gás carbônico (CO2). A máquina oferece agilidade ao disponibilizar, automaticamente, bebidas na temperatura padrão para o consumo, ideal para o atendimento de um alto número de consumidores. Nas máquinas de refrigerante, os ingredientes da bebida ficam armazenados no próprio local de venda: cilindros de metal guardam os xaropes, um bujão acondiciona o gás carbônico (CO2) e a água vem de alguma fonte filtrada. Nas etapas seguintes, esses três itens serão misturados dentro do Post-Mix. Após a mistura, o líquido segue até uma serpentina, que resfria a bebida para a temperatura de consumo, de 4 ºC a 8 ºC. E pronto o refrigerante sai "fresquinho" e gelado!

Dentro do processo de fabricação de refrigerante, o fator mais decisivo é a qualidade da água. De nada adiantará possuir as melhores máquinas e melhores produtos, se a água não for adequadamente filtrada. São diversas as soluções em tratamento de água que compreende desde a filtração inicial para retenção de impurezas logo na entrada da loja até filtros específicos a serem instalados diretamente no ponto de consumo. Estes tratamentos devem ser vistoriados e obedecer determinados padrões impostos com a finalidade de fornecer água de qualidade, fundamento básico para uma bebida de máquina adequada.

Segundo a Asstefil , empresa especializada em filtros e purificadores de água, o tratamento adequado irá eliminar da água materiais orgânicos como algas, fungos e bactérias que costumam deixar sabor e odor terroso nas bebidas, sólidos totais dissolvidos que comprometem a carbonatação do refrigerante, o cheiro de ruim causado por bactérias em fontes de água com baixo consumo, taurinos que podem deixar a bebida com tonalidade amarelada e, é claro, o sabor de cloro. "São diversos benefícios em tratar a água da forma correta como a melhor degustação de bebidas, maior transparência e qualidade do gelo, além de eliminar qualquer sedimento, sabor e odor, aumentando a qualidade do produto final", explica.

Website: http://www.asstefil.com.br/