São Paulo, SP--(
DINO - 17 nov, 2017) - São Paulo, novembro de 2017 - "O Hospital de Câncer de Barretos mudou de nome para Hospital de Amor. O que não mudou é que ainda precisamos da sua ajuda". É com este conceito que o Hospital de Câncer de Barretos introduz sua nova campanha de arrecadação através de chamadas telefônicas por números de "0500". Neste ano, a ação, criada pela WMcCann, apresenta como novidade a transição de marca da instituição. Com uma mensagem de otimismo e o intuito de retratar o trabalho de humanização que já é uma marca registrada da instituição, a campanha pretende superar a meta de arrecadação do ano passado - R$ 5 milhões. De acordo com o presidente do Hospital, Henrique Prata, esses recursos são de extrema importância para unidade infantojuvenil da entidade. "O Hospital infantil custa por mês cerca de R$ 3 milhões. Para conseguirmos custear esse trabalho com dignidade e humanização que as crianças merecem, precisamos do apoio da sociedade", afirma. Este tipo de ação em prol do Hospital teve início em 2002 para ajudar a suprir as dificuldades financeiras da instituição. Em suas primeiras edições, a campanha era voltada para a construção do Instituto de Prevenção, Ensino e Pesquisa e para o custeio do Hospital. Desde 2010, a campanha é direcionada para o projeto infantojuvenil. A partir de então, os recursos levantados foram utilizados para a construção da unidade, a contratação de profissionais, a aquisição de equipamentos, medicamentos, investimentos e pesquisas, além da manutenção de toda a infraestrutura, de maneira que os pacientes possam ser tratados com excelência. As doações poderão ser realizadas através dos telefones: 0500 - 504 12 10 para doar 10 reais, 0500 - 504 12 20 para doar 20 reais e 0500 - 504 12 50 para doar 50 reais. Doações acima de 50 reais deverão ser feitas pelo site:
www.hospitaldeamor.com.br. Para assistir ao filme, acesse:
https://youtu.be/a7iHIgR9GEM Novo logo projeta calor e afetividadeA convite de Washington Olivetto, o designer Alexandre Suannes redesenhou o logotipo." O fato deflagrador do projeto foi a constatação de que a marca antiga não expressava claramente a identidade da instituição, baseada no partido fundamental de "O Amor acima de tudo". A solução foi focar no aspecto positivo do tratamento ? o Amor ao invés do câncer. E, além disso, o Hospital já tinha um apelido informal de "hospital do amor". "Sugeri que eles mudassem o nome para hospital (feito) "de" amor, pois quem conhece a instituição a fundo sabe que é disso que estamos falando. O aspecto humano presente em todas as áreas de atuação ? educação, prevenção e tratamento ? fica mais evidente com um logo mais simples, amigável e carinhoso". Outro fator importante é que estava ocorrendo uma confusão na nomenclatura, pois com várias unidades fora de Barretos ? Jales, Amazônia, Nova Andradina, etc ? os nomes ficavam compridos demais e faziam referência a dois lugares ao mesmo tempo: "Hospital de Câncer de Barretos / Amazônia", por exemplo. "Com a simplificação ? Hospital de Amor / Amazônia; Hospital de Amor / Jales, comunicamos que não importa onde a instituição esteja presente seus princípios ? já descritos ? são sempre os mesmos". Ficha Técnica: Agência: WMcCannCliente: Fundação Pio XIIProduto: InstitucionalNome da campanha: 0500CCO: Washington OlivettoDireção de criação: Marcelo Conde e Eiji KosakaCriação: Francisco Oliveira, Gustavo Cavinato e Ian HartzAtendimento: Ricardo Andrez, Rafaela Reis, Mariana Rissi, Luís Fernando Figueira e Catarina TrajanoMídia: Yara Apparicio, Horácio Rosário, Simone Orlandi, José Santos, André França, Beatriz Louzão e Thiago KanadaVP de Produção: Marcelo HackRTV: Julia Seligmann e Viviane DiasProdutora do filme: Cine CinematograficaProdutor executivo: Raul DoriaAtendimento: Victoria Scaff / Leticia BaptistaDiretor e fotógrafo: Ivan AbujamraPós-produção: Cine XProdutora de Animação: Sinlogo Animation Diretor de Animação: Alois Di LeoProdutora de Som: YBMusic Trilha: YBMusicIlustrador: Crianças do HospitalProjetos: Renato GonçalvesAprovação pelo cliente: Henrique Prata e Karina Carreira