Releases 01/10/2018 - 11:33

Com mais de 300 unidades, Açaí Concept toma conta de terceiro continente


Recife, PE--(DINO - 01 out, 2018) - Fundada na cidade de Maceió, capital de Alagoas, a Açaí Concept se firmou, em três anos, como principal marca do segmento no mundo. Em constante crescente, a franquia atingiu seu terceiro continente, figurando como opção de baixo investimento, baixa complexidade de gestão e retorno acelerado. Isso porque, após expandir sabor e credibilidade pela América do Sul - incluindo mais de 200 lojas no Brasil - e Europa, a grife do ramo chegou à América do Norte, onde já conquistou investidores e públicos de Estados Unidos e Canadá.

Com duas inaugurações recentes em Orlando, os Estados Unidos já contam com 12 unidades vendidas, tendo como franqueado master no país o empresário Artur Rocha, que agora também é sócio da própria marca. Nesse contexto, o retorno tem sido dos mais positivos, aproveitando que o açaí é produto que faz parte do paladar dos norte-americanos, segundos maiores consumidores da iguaria no planeta.

"As lojas têm sido um sucesso e são provas do largo crescimento que a Açaí Concept vem conquistando", comemora Artur Rocha. E completa com estatísticas: "Hoje, já temos um perfil do nosso consumidor, e sabemos que 60% dos clientes são americanos, 30% brasileiros e 10% de outras nacionalidades".

Já no Canadá, a entrada da franquia veio como resultado de seis meses de pesquisas detalhadas sobre hábitos da população nas principais cidades - muitas delas consideradas megalópoles -, pontos de venda e modelos de negócio de maior adesão do público. Líder do projeto no país, Christianna Pessoa confirma que pretende preencher o cenário nacional com a marca e aponta localidades já no radar.

"Existe a expectativa de desenvolvermos a Açaí Concept em todo o território canadense. Já em processo de negociação estão sendo consideradas lojas nas cidades de Toronto, Quebec, Montreal, Vancouver e Calgary", declara Christianna, traçando perspectivas de prazos para as ideias da marca. "O plano envolve 40 operações em três anos, em que a primeira trinca de operações já está em processo de implantação", detalha.

Em meio aos conceitos que mantêm a Açaí Concept como referência mundial, vale destacar o suporte que a empresa oferece aos franqueados, tendo como base a supervisão do Grupo Concept Franchising, responsável pela consultoria, formatação e expansão de novos empreendimentos. Nesse contexto, fazem parte das vantagens oferecidas aos que ingressam no sucesso da marca: orientações na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico e direcionamento de marketing. Além de assessoria na definição do estoque inicial e mix de produtos; treinamentos técnicos; manuais de operação e gestão de negócio; homologação junto aos fornecedores; e suporte jurídico.

Falando em mix de produtos, a franquia mantém constantemente atualizadas as suas opções de cardápio, indo do tradicional açaí aos mais originais frozens. Inclusive, neste mês de agosto, a Açaí Concept lançou novos produtos à base de golden berry e abacate, duas superfrutas que reforçam a preocupação da franquia com a oferta de alimentos benéficos à saúde. Isso sem contar no creme de tapioca, outra novidade que se encaixa perfeitamente no conceito de fast-food saudável.

Dentre as facilidades proporcionadas pela franquia, está o baixo custo de investimento, que gira entre R$ 90 mil e R$ 150 mil para entrar no time de franqueados. E mais: a previsão de retorno é de apenas um ano de empreendimento. Afora esses atrativos, a marca, fundada pelos sócios Rodrigo Texeira e Rodrigo Melo, torna-se versátil ao dispor de seis modelos de negócio: quiosque, loja, loja self-service, food truck e container.

Para conferir mais detalhes sobre a Açaí Concept e as vantagens que seus produtos proporcionam, basta seguir as mídias sociais da franquia no Facebook (facebook.com/AcaiconceptBR) e Instagram (@acaiconcept). Quer ser um franqueado da marca? Acesse www.acaiconcept.com ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo 85-999921967.

Website: http://www.acaiconcept.com/