São Paulo--(
DINO - 25 abr, 2017) - A Senior Solution lançará durante o CONAC (Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios), que acontece entre 26 a 28 de abril em Foz do Iguaçu (PR), o ConsórcioBot, software que utiliza inteligência artificial para realizar o atendimento a consorciados. O ChatBot roda dentro de apps mensageiros (ex: Messenger) e estabelece a comunicação com o cliente por meio de mensagens, num modelo semelhante ao do atendimento online. Dentre os diferenciais do produto estão a rapidez na troca de informações, o atendimento personalizado e a redução de custos. "A interação entre consumidor e marcas mudou muito com a evolução digital. E a tecnologia tem uma relevante contribuição para melhorar e agilizar o atendimento aos clientes, que cada vez mais demandam fácil acesso à informação: menos ligação e mais digitação", afirma Robinson Esteves, Diretor de Software da Senior Solution.O ConsórcioBot simplifica e agiliza o relacionamento entre administradoras de consórcios e seus clientes, pois possibilita que ações como pedidos de emissão de boleto de pagamento, extrato de conta, informações sobre assembleias ou lances sejam realizadas em instantes. "O consumidor não precisa mais aguardar um atendente no telefone. Agora, seus problemas podem ser resolvidos pela tecnologia, de forma muito mais ágil e simples."Segundo o especialista em mídias digitais Mitikazu Koga Lisboa, CEO da Hive Digital Media, parceira da Senior Solution no desenvolvimento do ConsórcioBot, o uso desta tecnologia é uma das maiores tendências de inovação, pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa que atenda clientes diretamente e sua implantação é bastante simples. De acordo com ele, normalmente há um estágio inicial de entendimento do processo atual e desenho de solução. Depois disso, entra o desenvolvimento da estrutura de inteligência artificial para realizar a conversa e as integrações necessárias para a solução do problema do consumidor.Lisboa explica que o ChatBot permite às empresas agilizarem seu atendimento e evitarem que falhas estressem seus clientes. "Todos os lugares que começam a usar ChatBots apresentam um alto nível de adoção por parte dos clientes. É um caminho sem volta! Os negócios que quiserem sobreviver à essa onda de inovação, terão que se adaptar", observa Lisboa.