Brasília, DF--(
DINO - 29 mar, 2017) - Em meio à correria do dia a dia é comum deixar de reparar no outro. Seja nas grandes metrópoles ou nas cidades interioranas, há muito o que ser feito quando o assunto é igualdade social. É por isso que, seja qual for o tamanho da boa ação, o impacto na sociedade é sempre positivo. Há mais de trinta anos no mercado de consórcio, seguro e turismo, a Bancorbrás acredita que a solidariedade pode tornar o mundo um lugar melhor. Por meio de campanhas, ações pontuais e grupos de voluntários, a empresa conseguiu impactar, somente no ano passado, 3.400 pessoas no Brasil e beneficiar 53 instituições sociais. Uma das principais campanhas trabalhadas pelo Instituto Bancorbrás é a Campanha do Agasalho. Realizada há sete anos, a ação contribuiu para um inverno menos frio de 2.600 pessoas em 2016. E neste ano, o projeto já tem data para começar: 2 de maio. Durante um mês, será possível doar casacos, cobertores e roupas em geral nos postos de coleta nas Lojas Bancorbrás e Laboratórios Sabin participantes (lista disponíveis nos sites
www.institutobancorbras.org.br e
www.instotutosabin.org.br) e ajudar quem mais precisa. Todos os donativos arrecadados serão distribuídos para lares e abrigos de Brasília.Além de ajudar o próximo, a Campanha do Agasalho envolve os funcionários da empresa em uma corrente voluntária, como é o caso da Fernanda Rodrigues. "Foi uma honra ter participado do encontro, pois tive a oportunidade de aprender como levar um pouco de alegria para essas crianças tão especiais. Me fez refletir e ver que são os pequenos gestos que levam a alegria, a vontade de viver, a esperança e que transformam dores em sorrisos. Isso é algo muito gratificante", explica. Caminhando juntos Tão importante quanto realizar projetos sociais, é encontrar empresas parceiras que queiram caminhar junto. Em 2017, mais uma vez, o Instituto Bancorbrás e o Instituto Sabin serão parceiros na Campanha do Agasalho ? estão juntos desde 2012. A expectativa é que as arrecadações aumentem com a união de forças. "Ano passado arrecadamos 2,5 toneladas de casacos e cobertores durante um mês. Esse ano esperamos aumentar esse número e beneficiar mais pessoas", conta Elimário Araújo Santos, Diretor do Instituto Bancorbrás.O Laboratório Sabin, por meio do Instituto Sabin, realiza há 12 anos trabalhos de cunho social nas cinco regiões do país. Somente no ano passado, foram mais de 140 eventos realizados e apoiados pelo Instituto e mais de 100 mil pessoas impactadas diretamente. "Para nós, a parceria com o Instituto Bancorbrás é muito importante e reforça uma tendência atual de que Institutos atuem de forma mais próxima. Assim, conseguimos ampliar o impacto social da Campanha, otimizando esforços e tempo", afirma o gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni.