São Paulo - SP--(
DINO - 19 fev, 2018) - Nos últimos anos, o mercado imobiliário também tem sofrido um grande impacto em razão da crise política e financeira que o Brasil tem enfrentado. Os principais aspectos desta crise para o setor podem ser facilmente percebidos.
Em 2017, contrariando as estimativas iniciais para aquele ano, segundo a Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), houve um recuo da ordem de 7,4% na concessão de créditos imobiliários em comparação com 2016. Igualmente, os empréstimos pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), tiveram uma queda de 12,1% no mesmo período.
Outra característica da influência desta crise para o setor imobiliário pode ser percebida também na queda dos preços dos imóveis. A ABECIP apontou uma perda de 2% nos preços dos imóveis dois últimos anos, segundo dados do Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R). O que à primeira vista pode não parecer tão ruim, ao se descontar a taxa de inflação do período, as perdas passam de 24% nos preços dos imóveis.
Diante desta grave crise econômica, o mercado imobiliário tem se mantido nos últimos anos através dos financiamentos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a habitação popular. Contudo, mesmo este segmento foi afetado, sofrendo uma redução de mais de 15% em 2017.
Por mais que o mercado imobiliário nacional tenha sido atingido, há algumas exceções: cidades em que o comportamento consumerista se diferencia dos demais mercados. Um excelente exemplo é a cidade de Sorocaba, no interior no Estado de São Paulo.
Apenas a 90 quilômetros da capital paulista, Sorocaba é considerada uma das melhores cidades brasileiras para se viver. Reunindo o melhor da vida no interior, a estrutura de uma grande cidade, e com um respeitável parque industrial, a venda de empreendimentos imobiliários em Sorocaba, no último ano, representaram uma exceção em comparação com resultado de outros mercados semelhantes pelo país afora, obtendo a expressiva redução de 18% no seu estoque de unidades habitacionais. Segundo informações do SECOVI (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis), de um total de 13.786 lançamentos, foram vendidas 8.927 unidades em 2017.
Os
empreendimentos imobiliários em Sorocaba são modernos e versáteis, e procuram o equilíbrio entre a preservação da natureza e o atendimento das expectativas de consumidores cada vez mais exigentes.
Uma das mais sólidas e respeitáveis construtoras da região é a Construtora Planeta, com sede em Sorocaba. Possui mais de quinze anos de experiência, realiza o sonho de mais de três mil famílias, e entrega imóveis de muita qualidade e bom gosto.
Um grande diferencial da Construtora Planeta é trabalhar, predominantemente, com recursos próprios. Esta condição representa a segurança de manter-se imune às oscilações econômicas enfrentadas pelo país, proporcionando tranquilidade para os clientes e investidores. Além de possibilitar a prática comercial irretocável, possui preços competitivos e acessíveis conforme o padrão de cada empreendimento, respeitando o orçamento do cliente.
O atendimento da Construtora Planeta é marcado pela lisura e transparência em suas negociações, cumprindo fielmente o prazo de entrega firmado com o cliente. E, na entrega, a certeza de uma obra impecável, que justificará o investimento financeiro e a grande expectativa do cliente e de sua família.
Website:
http://www.construtoraplaneta.com.br/