São Paulo - SP--(
DINO - 10 out, 2018) - De acordo com a divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve uma queda de 0,09% no mês de agosto de 2018, sendo a menor taxa desde o ano de 1998, em que o indicador apresentou baixa de 0,51%.
Mesmo com a queda em agosto, no aglomerado durante o ano, o índice subiu 2,85%, superior a 1,62% no mesmo período em 2017. O IPCA aponta uma alta de 4,19% durante doze meses. Segundo o gerente do IBGE, as famílias estão um tanto receosas para gastar, pois muitas ainda estão endividadas.
Conforme as pesquisas realizadas no mês com nove grupos de produtos e serviços, os setores de alimentos e bebidas e o de transportes foram os que recuaram, com 0,3% e 1,22%, respectivamente. O impacto mais relevante para o índice do mês foi do setor de transportes.
O motivo dessa variação está na queda de 26,12% dos grupos de passagens aéreas no mês de agosto, posteriormente à alta de 44,51% em julho. Os combustíveis tiveram redução de 1,86%, enquanto que o etanol recuou 4,69% e a gasolina 1,45%. No setor de alimentos, a cebola teve retração de 22,9% e a batata inglesa de 11,89%.
Comprar alimentos prontos online pode ser uma ótima opção
Os hábitos de compra por parte dos consumidores estão mudando a cada dia que passa. O motivo dessa mudança se deve aos grandes avanços da tecnologia. Hoje, é possível com apenas alguns cliques ou toques na tela realizar uma compra, seja de roupas, produtos, materiais, alimentos, entre outros.
A nova era facilitou a vida de muitas pessoas, principalmente daquelas que passam o dia fora e nem sempre têm tempo de deixar a comida pronta, por esse motivo, fazem seus pedidos pela internet. Embora a estratégia ofereça facilidade e comodidade, é preciso conhecer o restaurante virtual que irá lhe fornecer o alimento. O ideal é pesquisar sobre o estabelecimento, e algumas das informações mais importantes dizem respeito à:
? Frescor da comida;
? Tempo de entrega;
? Qualidade dos alimentos;
? Assiduidade;
? Embalagem intacta;
? Temperatura em que os alimentos são entregues, entre outras.
Checar essas informações é de suma importância para garantir que a aquisição traga os melhores resultados possíveis.
É preciso lembrar que alguns restaurantes só trabalham com comidas congeladas. Então, caso a sua preferência seja por comidas feitas na hora, procure por estabelecimentos que trabalham dessa forma. Sendo assim, você terá exatamente o que procura.
Após um dia longo de trabalho, é natural chegar em casa exausto. Nada como encontrar tudo pronto, principalmente a comida, mas nem todo mundo tem esse privilégio, e o delivery de comida é uma excelente opção.
A Fin'Arte é uma empresa que conta com doces da mais alta qualidade, como o
brownie de chocolate. Ela possui uma loja virtual que oferece ainda mais praticidade à sua rotina, já que você pode escolher os doces que preferir e recebê-los no conforto da sua casa, do trabalho ou de qualquer lugar.
Website:
http://finartealimentos.com.br/