Rio de Janeiro--(
DINO - 17 abr, 2018) - Segundo a Concessionária Novo Rio, o terminal rodoviário Novo Rio deverá movimentar mais de 186 mil passageiros no período que compreende os feriados de Tiradentes e São Jorge (20 a 24/4). As viações que operam as 230 linhas na rodoviária carioca disponibilizaram 7.180 ônibus, sendo 1870 extras. O maior movimento ocorrerá na sexta-feira (20/4) com 27.400 embarques e 14.100 desembarques.
Os destinos mais procurados continuam sendo os de curta distância como as regiões dos Lagos, Serrana e Costa Verde do Rio de Janeiro, com passagens a partir de R$ 24,00 para Mendes; R$ 33,00, para Teresópolis ou R$ 32,00, para Saquarema. Outras regiões com boa procura também possuem tarifas atrativas como as cidades de Belo Horizonte (MG), com bilhetes a partir de R$ 82,00 ou São Paulo (SP), a partir de R$ 101,00. Além dos guichês, os passageiros podem adquirir os bilhetes no site
www.novorio.com.br.
Dicas aos Usuários - Antecipar a compra de seus bilhetes; chegar com antecedência de, no mínimo 30 minutos ao embarque; não esquecer a documentação original com foto para viajantes com idades acima de 12 anos (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho); nos deslocamentos externos dar preferência aos táxis credenciados do desembarque ou o VLT (Veículo leve sob Trilhos - para acesso à região central da cidade). Reclamações sobre os serviços de transporte devem ser direcionadas para o SAC 1746 ou
www.rio.rj.gov.br/ouvidoria. Quem precisa de autorização judicial para viagens de crianças menores de 12 anos desacompanhadas dos pais deve procurar o Juizado de Menores (Tel. 21 2503-6317).
Estrutura e Serviços da Novo Rio - Com instalações reformadas, ar condicionado, segurança 24h e wi-fi grátis, a rodoviária está equipada com serviços essenciais aos turistas como casa de câmbio, praças de alimentação (nova área na plataforma central), diversas lojas (livraria, souvenir, roupas, perfumaria, farmácia etc.), estacionamento reformado e com acesso automatizado, além da nova comunicação visual, recepcionistas bilíngues e o atendimento da RioTur no setor de desembarque. Os canais de atendimento também foram ampliados e dúvidas dos passageiros são recebidas pelo
sac@novorio.com.br ou redes sociais como o Facebook (
www.facebook.com/terminalnovorio).
Website:
http://www.novorio.com.br