Releases 21/06/2018 - 15:57

Concours de Bruxelles: vinhos portugueses arrecadam 324 medalhas


São Paulo - SP--(DINO - 21 jun, 2018) - O Concours Mondial de Bruxelles está em seu 20º ano e ocorreu em Pequim, na China. O evento é um dos mais famosos do mundo no que trata da degustação de vinhos de alta qualidade, de vários tipos, castas e faixas de preço.

Com todos esses anos de experiência, o concurso se tornou uma referência mundial e todas as informações, medalhas e conclusões que são tiradas ali se mostram como opiniões superimportantes para os enófilos de todo o mundo.

É importante saber quais foram essas conclusões e os países cujos vinhos tiveram mais medalhas, o que ajudará a entender mais sobre a qualidade dos rótulos produzidos em cada parte do mundo.

Quais foram os resultados do Concours Mondial de Bruxelles 2018?

A França foi o país cujos vinhos receberam mais medalhas: foram 688 no total, o que ressalta a posição dos franceses entre os melhores produtores de vinho do mundo.

Na sequência, aparece a Espanha, com 525 medalhas, seguida da Itália, com 434 medalhas.

Portugal aparece na 4ª colocação, tendo recebido 324 medalhas, o que é um excelente número, ainda mais ao se levar em consideração a área do país, que é bem menor do que a dos países que estão em sua frente.

Para fins de comparação, a França tem 643.801 km², ao passo que a Espanha tem 505.990 km² e a Itália possui 301.338 km². Portugal, por sua vez, é um país com a extensão territorial bem menor, de 92.211 km².

Logo, em uma relação direta entre a área e a quantidade de medalhas recebidas, o país português chama bastante atenção pela aceitação de seus vinhos, que historicamente é muito boa.

Para fechar o top 10, aparecem China (131), Chile (90), África do sul (57), Grécia (52), Suíça (49) e Bulgária (44).

Por que Portugal sempre ocupa posições de destaque nos concursos?

É uma grande verdade que Portugal sempre é muito prestigiado em concursos que atestam a qualidade dos vinhos em todo o mundo, e não é para menos que isso acontece.

O processo da produção dos vinhos portugueses é muito específico e regrado. Existe uma certificação para cada um dos rótulos, que é concedida de acordo com as castas de uva que foram utilizadas e a concentração de cada uma delas.

A esses rótulos, dá-se o nome de DOP (Denominação de Origem Protegida), que garante a sua qualidade, seja para o mercado interno ou externo. Como o número de vinhos que atendem a esse critério é bem grande, isso reafirma a qualidade dos vinhos portugueses.

Além do mais, é possível encontrar rótulos para todos os gostos e bolsos, o que é uma excelente vantagem, pelo fato de ser possível agradar a todos.

O interesse pelos vinhos portugueses faz com que muitas lojas comercializem esse produto aqui no Brasil, capaz de satisfazer tanto o paladar dos antigos amantes de vinho quanto por quem deseja começar a se tornar um enófilo.

A Eno Gourmet Premium é o lugar ideal para você comprar vinho online, já que conta com os melhores rótulos, bem como queijos, azeites e vários outros itens que acentuam ainda mais o prazer obtido ao consumir essa bebida.


Website: https://enogourmetpremium.com/