São Paulo--(
DINO - 29 ago, 2018) - O que Tieta, Gabriela, Escrava Isaura e Viúva Porcina têm em comum? A comédia O que Terá Acontecido a Nayara Glória?, uma grande homenagem ao louco e maravilhoso mundo da televisão e suas emblemáticas obras e personagens, irá desvendar esse mistério. A montagem, com as atrizes Maria Rocha e Walkíria Ribeiro, discute a fama e também o seu fim, pontuada por grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, em texto de Vitor de Oliveira, Carlos Fernando Barros e Fellipe Carauta, com direção de Erike Busoni.
Em O Que Terá Acontecido a Nayara Glória? Nayara Glória (Maria Rocha) é uma estrela do passado que ganhou alguma notoriedade protagonizando pornochanchadas e fazendo pontas em algumas poucas novelas. Décadas depois, com o desejo de retornar ao estrelato, ela aceita participar do programa de auditório de Luli Fuentes (Walkíria Ribeiro), a apresentadora do momento, ex-modelo que ficou famosa por engravidar de um jogador de futebol.
O convite para a participação, no entanto, é uma cilada para Nayara. Pretendendo alavancar sua audiência com a revelação dos escândalos de sua vida, Luli faz revelações bombásticas sobre Nayara, que é desmoralizada ao vivo em rede nacional. O clima esquenta, com alfinetadas de ambos os lados, e a tensão crescente conduz as duas à beira de um ataque de nervos. O cenário é uma criação da atriz Walkíria Ribeiro - que se destacou recentemente na novela global Tempo de Amar, como Balbina - e simula um estúdio de TV, com o público atuando, literalmente, como plateia de um programa de auditório.
A montagem discute a fama e também o seu fim, pontuada por grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, através das participações em vídeo do autor Aguinaldo Silva, das atrizes Betty Faria e Thalita Carauta (em sua primeira colaboração com o irmão, Fellipe), do ator Kadu Moliterno e do cantor Markinhos Moura, que interagem com as atrizes no palco.
Para Vitor de Oliveira, a comédia é um programa divertido, "mas que também faz refletir, mostrando que fama e sucesso são coisas totalmente diferentes". Ele conta que o texto nasceu em 2010 como um esquete de humor, mas devido ao sucesso com as reações do público, o texto foi sendo estendido. "Em 2012 e depois em 2013 apresentamos uma versão mais longa no evento Satyrianas. Em 2016, foi remontado com direção de Edgar Benitez e agora voltamos para mais uma temporada e sob nova direção, do talentoso Erike Busoni", explica Vitor. Maria Rocha permanece dando vida à estrela esquecida. Para o papel da apresentadora Luli Fuentes, foi escalada Walkíria Ribeiro, atriz com oito novelas, duas séries, quatro peças teatrais (Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Teatro Carioca com a Morte sobre a Lama), dois curtas, um longa (com indicação de melhor atriz) e que recentemente brilhou como Balbina em Tempo de Amar, última trama de Alcides Nogueira.
Vitor de Oliveira e Carlos Fernando Barros são autores de dois recentes sucessos no teatro paulistano, Bruta Flor e Angel (em cartaz em São Paulo desde novembro de 2016, virou livro editado pela Giostri). Na TV, Vitor foi roteirista das novelas O Astro (2011) e I Love Paraisópolis (2015), ambas da Rede Globo. Recentemente, foi responsável pela adaptação da telenovela Tieta, inspirada no romance de Jorge Amado, para o mercado internacional. O escritor também é o criador do blog Eu Prefiro Melão (frase antológica de Lima Duarte na novela Meu Bem, Meu Mal) pioneiro ao publicar conteúdo próprio voltado para teledramaturgia e que acabou virando livro, publicado pela Editora Navilouca. Atualmente, integra a equipe de roteiristas da novela Jesus, da TV Record, ao lado de Carlos Fernando.
O Que Terá Acontecido a Nayara Glória? estreia em 1 de setembro na Casa Aguinaldo Silva de Artes, em São Paulo, onde permanece em cartaz até 30 de setembro - confira o serviço abaixo.
O Que Terá Acontecido a Nayara Glória?
De Vitor de Oliveira, Carlos Fernando Barros e Fellipe Carauta
Direção de Erike Busoni
Com Maria Rocha e Walkíria Ribeiro
Casa Aguinaldo Silva de Artes
Rua Major Sertório, 476 - Vila Buarque - SP-(Próximo ao metrô Republica)
Informações: (11)32138754
Temporada: De 1º a 30/09
Horário: Sábados, às 21h | Domingos, às 18h
Ingressos: R$ 50,00 (50% Desc.para estudantes e maiores de 60 anos)
Vendas: Ingresso Rápido -
www.ingressorapido.com.br Gênero: Comédia
Capacidade: 100 lugares
Duração: 65 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Estacionamento próximo
Acessível para cadeirantes
O espetáculo começa rigorosamente no horário e não é permitida a entrada após o início do espetáculo
Website:
https://nayaragloria.com.br/