- Foco nas marcas estratégicas essenciais está sendo recompensado
- As opções de crescimento orgânico para marcas de consumo são exploradas
DARMSTADT, Alemanha--(
BUSINESS WIRE)--21 de Novembro de 2013--A divisão de Consumer Health da Merck fez progressos importantes ao direcionar a reviravolta de negócios, aumentando os níveis de rentabilidade em relação aos líderes do setor do mercado de balcão global. Com base nos ganhos do terceiro trimestre (publicados em 14 de novembro de 2013), a margem de lucro ou EBITDA sobre itens de uso único como porcentagem de vendas foi de 18,4%, significativamente mais alto que os 14,2% de setembro de 2011. A melhoria ocorreu devido ao foco forte em marcas estratégicas como Bion
®, Nasivin
®, Femibion
® e Kytta
® e melhor alocação de recursos nos principais mercados. Para os primeiros nove meses, o EBITDA sobre itens de uso único cresceu 22%, 58 milhões, em comparação com o período anterior do ano, resultando em uma previsão de lucro aumentada de 73-77 milhões para 2013.
Com o impressionante desempenho até o momento de nossa divisão de Consumer Health, agora podemos pensar sobre como continuar a apoiar o crescimento orgânico de nossas marcas fortes de consumo, especialmente nos mercados emergentes, onde elas têm um potencial significativo", disse Stefan Oschmann, membro do Diretoria do Grupo Merck e responsável pela Merck Serono e divisões de Consumer Health.
Ao longo dos últimos dois anos, Consumer Health concentrou-se com vigor em estabelecer o novo modelo de atuação regional, com linhas claras de responsabilidade, uma infusão de novos talentos em papéis de liderança estratégica e do desvio de recursos das empresas não lucrativas em relação à marcas e mercados-chave. A empresa está buscando uma estratégia que visa o desenvolvimento de pelo menos três marcas fortes, gerando o mínimo de 3% do total de participação em mercados essenciais, concentrando-se em 20 mercados estratégicos de investimento.
Os resultados atuais confirmam que o nosso foco na construção de marcas fortes globais e regionais, o desenvolvimento de um pipeline robusto de inovação e direcionamento do crescimento especialmente em mercados emergentes está entregando resultados consistentes para o negócio, disse Udit Batra, CEO e presidente da divisão de Consumer Health.
O forte desenvolvimento de lucro é espelhado por fortes resultados de primeiro nível para o terceiro trimestre de 2013, encabeçado por um crescimento orgânico das vendas de 14,6% (em oposição a um impacto cambial negativo de 7,6%) para 131 milhões. As vendas até o momento aumentaram para 7,6% (em oposição a um impacto cambial negativo de 4,3%) para 363 milhões. Esses resultados estabelecem firmemente a divisão de Consumer Health como a divisão de mais rápido crescimento da Merck no atual ano fiscal.
Sobre a divisão de Consumer Health da Merck
Marcas da divisão de Consumer Health da Merck, como Bion, Nasivin, Femibion, Kytta, Seven Seas, Sangobion e Sedalmerck, são líderes inovadores em mercados-chave, apoiadas pela ciência e pela confiança dos consumidores. Consumer Health é uma divisão do Grupo Merck com sede mundial em Darmstadt, Alemanha.
Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo que são disponibilizados no site da Merck. Acesse
www.merckgroup.com/subscribe para registrar-se on-line, alterar sua seleção ou descontinuar este serviço.
Sobre o grupo Merck
A Merck é uma empresa líder em ciências da vida, farmacêutica e química com uma receita total de 11,2 bilhões em 2012 e uma história que começou em 1668, com um futuro moldado por cerca de 38.000 funcionários em 66 países. Seu sucesso é caracterizado por inovações de funcionários empreendedores. As atividades operacionais da Merck estão sob o controle da Merck KGaA, na qual a família Merck detém uma participação de aproximadamente 70% e os acionistas possuem os demais, cerca de 30%. Em 1917, a subsidiária da Merck & Co. dos EUA foi expropriada e tem sido uma empresa independente desde então.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Grupo Merck
Lars Atorf
Fone +49 6151 72-14 2114