Releases 11/06/2015 - 11:21

Giraffas(R) lança campanha para incentivar a alimentação infantil balanceada


SÃO PAULO, 11 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- O Giraffas®, rede multinacional brasileira de restaurantes, lança nova campanha que mostra às crianças que comer de maneira saudável pode ser divertido. O filme "Pequenos Chefs" formaliza o posicionamento da rede a respeito da alimentação infantil mostrando, com linguagem lúdica, crianças se divertindo na cozinha. "Nós abraçamos a causa da educação alimentar infantil e oferecemos um produto diferente de nossos concorrentes, um prato divertido e saudável para as crianças, com arroz, feijão, proteína e salada, tudo com gostinho brasileiro", afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas®.


A preocupação com o tema não é de hoje. Há 13 anos, o Giraffas® foi a rede de fast food pioneira em servir pratos com arroz, feijão, salada e proteína, combinando brindes e estratégias de marketing para incentivar as crianças a consumirem alimentos saudáveis, mesmo fora de casa. Deu tão certo que em 2014 a rede retirou do cardápio os lanches infantis, que representavam 20% das vendas. A decisão de oferecer uma linha infantil 100% saudável reforça o compromisso de incentivar hábitos alimentares saudáveis nas crianças e ajudar os pais a alimentarem melhor seus filhos.


As estratégias para sustentar o posicionamento da categoria infantil da rede vão além da campanha. Desde 2013, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a rede realiza o Dia de Comer Bem, que visa promover um momento de reflexão nos pais sobre a alimentação infantil, e destina parte do valor da venda dos GiraPratos para o Instituto, que ajuda na educação de cerca de 2 milhões de crianças. Para Guerra, "tudo está interligado. A formação de uma criança passa além da educação dos pais e da escola. As empresas devem alinhar suas estratégias às necessidades da sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento de forma positiva. Existe uma guerra contra a obesidade e muitas empresas estão sofrendo. No Giraffas®, não enfrentamos de frente essa guerra, criamos uma realidade paralela".


Protagonista do comercial, a linha GiraPrato é composta por refeições aprovadas por nutricionistas especialmente para crianças. As opções são Tirinhas de Carne Bovina (com arroz, feijão e salada de alface e tomate), Cubinhos de Frango (com arroz, feijão e salada de alface e tomate), Peito de Frango Compactado (com arroz, feijão e brócolis) ou Omeletinho (com arroz, feijão e brócolis). Os alimentos formam uma divertida carinha no prato, tornando o momento da refeição lúdico, e acompanham brinde educativo e suco.


Contatos para imprensa:


Sefirah AmbriziConcept PR11 4095-2911sefirah.ambrizi@conceptpr.com.br


Toni BarrosConcept PR11 4095-2907toni.barros@conceptpr.com.br

FONTE Giraffas®